728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    sexta-feira, junho 24

    Por pouco

    Estou resfriada e, conseqüentemente, lerda pra cacete. Acordei em cima do laço e acabei saindo tarde de casa. Umas 9h40, estava eu no ponto em frente à minha vila quando, na esquina, passa uma blazer do Bope ou do Core — sei lá que nome tem agora —, varada. Vem outra logo atrás e pára no meio da rua, fechando o trânsito. Uma meia dúzia de tartarugas ninja encapuzadas desce do carro e sobe a rua em disparada, empunhando umas armas enorrrrmes, com mira e tudo.

    Parecia cena de cinema. Tipo SWAT mesmo.

    As poucas pessoas que andavam na rua começaram a correr. Fiquei assustada. Corria pra me proteger, com risco dos caras pensarem que eu estava fazendo algo errado e mirarem em mim, ou simplesmente me jogava no chão? Prática, nem pensei duas vezes quando olhei pra calçada imunda e no duro que daria para lavar minha calça Enjoy e minha blusinha de linha...

    Quando corria, atravessando a rua para voltar pra vila, vi que uma outra blazer subia a ruazinha ao lado da igreja, no fim da Pedro. É um dos caminhos que levam ao morro. Quando alcancei o protão, ofegante pelo exercício e pela gripe (o joelho vai bem, obrigada!), os soldadinhos já se agachavam atrás dos postes, mirando o morro. Só que não dá pra ver nada dali... Só uns matinhos...

    Tive de ficar de butuca pela janela até que o trânsito voltasse a circular no meu pedaço de rua. E, mesmo assim, ainda pararam o meu ônibus lá na Rua Lins. Cheguei no jornal umas 11 horas...

    Paula Sarapu, o que aquele pessoal tava fazendo lá?!
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    2 comentários:

    Anônimo disse... 16:20

    Bope e da PM e Core é da Polícia Civil.

    Debora disse... 11:25

    Ah, sim, muito obrigada. Jamais esquecerei esta lição...

    Item Reviewed: Por pouco Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top