728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    terça-feira, junho 21

    Circuito Vênus

    Segundo planeta a partir do sol e sexto em tamanho do sistema, Vênus tem uma temperatura de 482° C. Ainda bem que o circuito de corridas que recebe esse nome foi assim batizado não pelas semelhanças com a astronomia, mas com a mitologia: é o nome latino de Afrodite, a deusa do amor e da beleza. É assim chamado  por causa de seu bilho fulgurante... como uma deusa (ok, ok, eu também cantei quando escrevi isso).

    Ou seja: a segunda corrida "mulherzinha" da minha carreira de atleta amadora.

    Vou te falar, viu, foi bem melhor que a outra em termos de kit, estrutura, atendimento e organização. Só eu não me organizei direito e perdi a largada, pela primeira vez desde que enveredei por esses caminhos. Então... quando cheguei, já rolava 18 minutos de corrida comendo. A MC ou sei lá que outro nome leva a pessoa que fica lá berrando naqueles microfones (tem isso em TODA corrida, Jesus!) já ameaçava o fechamento do portal de largada. Eu já cheguei correndo. Parti em direção ao guarda-volumes e encontrei Inês pelo meio do caminho. Ela esticou a mão (a outra tava tuitando) e eu entendi alguma coisa tipo "me dá que eu não vou correr"; joguei minha sacolinha de treino em cima dela e vazei para a largada. Tinha mais uma mulherada na mesma condição. Passamos na conta do chá. Ufa!

    Fui que fui, acompanhando o pelotão das atrasadas. Não demorou muito, alcançamos as últimas caminhantes e, mais um pouquinho, já estávamos passando por gente correndo. O clima estava agradável. Não chegava a estar fresquinho, mas também não rolava aquele calor, apesar do céu de brigadeiro - um dia lindo! Cruzei o primeiro quilômetro em menos de 6 minutos, o que é um recorde para o meu pace de tartaruga. Resolvi diminuir um pouco o ritmo e apreciar a paisagem no Aterro. De olho, é óbvio, na movimentação. Eu tinha ordem expressa do treinador para não fazer mais de 8k. Estava inscrita para os 10k. Minha estratégia para amezar o esporro (que tomei, claro!) era fazer bem os 5k. A última corrida com essa quilometragem foi a Adidas Verão, num calor senegalês. E um tempo bunda.

    Perto da bifurcação - onde tem sempre umas malucas que ficam gritando "10km direita" / "5km esquerda" -, notei que o caminho para os 10k estava meio vazio. Assim, assim, peguei a saída pela esquerda, no melhor estilo leão da montanha!

    Nem notei, já estava na metade do caminho, praticamente. Nunca uma corrida passou tão rápido, pensei naquele momento, sem entender que era verdade, a mais pura verdade, e não só porque eu achava que os 10k nunca teriam fim... Tendeu????

    Quando dei por mim, estava bem, muito bem, e no último quilômetro. Resolvi apertar. Ou melhor, abrir a passada e dar um sprint, como se fosse um treino de tiro. Passei pelo portal com 32:07. Sabe qual foi a primeira coisa que pensei????

    - Chuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuupa, Juliana!!!!!!!!
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Circuito Vênus Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top