728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    sexta-feira, dezembro 30

    Feliz 2006 - II

    Alguns rituais que não podem faltar em seu Réveillon...

    Uva
    Come-se 3 dando as costas para a lua, 12 dando pulinhos ou sobre um banquinho, 11 guardando as sementes, não importa! Uva na ceia de reveillon traz boa sorte para o ano inteiro!
    Lentilha
    Em várias regiões do mundo é esse o alimento que traz fortuna. Como as ervilhas, as lentilhas também evocam morte e renascimento, do grão enterrado na terra renascem múltiplos grãos.
    Romã
    Com sua enorme quantidade de sementes, símbolo de fartura e fertilidade. Os judeus, no Rosh Hashaná pedem a multiplicação das bênçãos divinas ao comer a romã. As sementes vão para debaixo do travesseiro para atrair "dinheirinha". Já no cristianismo, as sementes simbolizam esperança.
    Carne de porco ou peixe
    A carne de porco é muito apreciada na ceia de reveillon, afinal o porco é um animal que fuça para a frente, sendo um bom estímulo para o novo ano. O peixe traz boa sorte, como acreditam os chineses, já que se pronuncia "U", a mesma para o símbolo da fartura. Já o frango, peru ou faisão acredita-se não ser uma boa pedida para a passagem do ano: todos os três ciscam para trás...
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Feliz 2006 - II Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top