728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    domingo, dezembro 11

    Feliz 2006

    Tá levando a sério essa parada toda de ritual para melhorar o ano? Pois então vá lá. Esse aí eu nunca consigo fazer até o fim. Se conseguir, me avisa. Especialmente se der certo...

    DIA 1 : 1º Chakra ou Chakra de Base: (localizado no final da coluna vertebral): é o Chakra que governa a nossa ligação com a terra, com a energia da vida. Para harmonizar e abrir esse Chakra, utilize uma gota, diluída em uma colher de café de óleo vegetal (amêndoas doces, girassol, semente de uva), de um dos seguintes Óleos Essenciais: patchouli, mirra, vetiver, cravo ou sândalo. Respire lentamente, massageando esse Chakra de forma circular, no sentido horário, imaginando a sua união com a terra, com a mãe natureza e assim recebendo a sua energia e benção. Se puder, durante esse dia, use uma peça de roupa vermelha e ouça uma música instrumental mais vinda da terra, com atabaques, etc.
    DIA 2 : 2o Chakra ou Chakra do Esplênico: (localizado a 4 dedos abaixo do umbigo) ? é o Chakra que rege a sexualidade, os órgãos genitais, a reprodução, a sensualidade em geral. Para harmonizar e abrir esse Chakra, utilize uma gota, diluída em uma colher de café de óleo vegetal (amêndoas doces, girassol, semente de uva), de um dos seguintes Óleos Essenciais: ylang-ylang, sândalo, canela, jasmim ou sálvia esclaréia. Respire lentamente, massageando esse Chakra de forma circular, no sentido horário, imaginando a sua harmonização interior com o 2 lados - yin/yang (feminino/masculino), em perfeita sintonia com a sua capacidade de atração e magnetismo pessoal, encorajando desta forma a auto-estima. Se quiser, durante esse dia, use uma peça de roupa laranja e ouça uma música flamenca ou cigana.
    DIA 3 : 3o Chakra ou Chakra do Plexo Solar: (localizado cerca de 3 dedos acima do umbigo): Este é o Chakra relacionado à força, ao poder, à luz; na maior parte das vezes, é através dele que recebemos as energias (sejam elas positivas ou negativas) vindas de outras pessoas. Para harmonizar e equilibrar esse Chakra, utilize uma gota, diluída em uma colher de café de óleo vegetal (amêndoas doces, girassol, semente de uva), de um dos seguintes Óleos Essenciais: limão, laranja, manjericão, alecrim ou verbena. Respire lentamente, massageando esse Chakra de forma circular, no sentido horário, imaginando que o seu canal de troca de energias está limpo, brilhante e através dele só entram as energias do ?bem?. Se quiser, durante esse dia, use uma peça de roupa amarela e ouça uma música clássica, como Mozart ou até o Bolero - de Ravel.
    DIA 4 : 4o Chakra ou Chakra Cardíaco: (localizado na altura do coração): Este Chakra rege as emoções, o amor e a capacidade de amar e de doação. Para equilibrar e ativar este Chakra, utilize uma gota, diluída em uma colher de café de óleo vegetal (amêndoas doces, girassol, semente de uva), de um dos seguintes Óleos Essenciais: bergamota, gerânio, rosa ou lavanda. Respire lentamente, massageando esse Chakra de forma circular no sentido horário, imaginando-se como um doador e receptor de amor e em perfeito equilíbrio emocional. Durante esse dia, use uma peça de roupa verde ou rosa e ouça músicas mais românticas.
    DIA 5 : 5o Chakra ou Chakra Laríngeo: (localizado no meio da garganta, na altura da tireóide): É o Chakra relacionado com a capacidade (ou não) de comunicação e de expressão. Para equilibrar e ativar esse Chakra, utilize uma gota, diluída em uma colher de café de óleo vegetal (amêndoas doces, girassol, semente de uva), de um dos seguintes Óleos Essenciais: hortelã, lavanda, camomila, pau rosa ou alecrim. Respire lentamente, massageando esse Chakra de forma circular no sentido horário, imaginado-se sempre capaz de proferir as palavras certas (ou de se calar na hora certa), tendo a condição de extrair o máximo da sua expressão em todos os momentos da vida. Use uma roupa de cor azul (azul pálido, turquesa) e ouça músicas clássicas, como Vivaldi.
    DIA 6 : 6o Chakra ou Chakra Frontal: (3º Olho localizado entre as sobrancelhas): É o Chakra que rege o sistema nervoso, a intuição, a transcendência, a capacidade de "enxergar" além das aparências. Para harmonizar e abrir esse Chakra, utilize uma gota, diluída em uma colher de café de óleo vegetal (amêndoas doces, girassol, semente de uva), de um dos seguintes Óleos Essenciais: lavanda, gerânio, eucalipto, tea-tree, sândalo ou alecrim. Respire lentamente, massageando esse Chakra de forma circular no sentido horário, imaginando-se capaz de conectar-se com a sua voz interior, com a percepção das coisas mais ocultas, com o seu canal intuitivo. Vista durante esse dia uma peça de roupa na cor Índigo ou lavanda e ouça músicas tipo New Age.
    DIA 7 : 7o Chakra ou Chakra Coronário: (localizado no topo da cabeça, coroa) É o Chakra que rege a nossa relação com o canal espiritual, divino, do nosso sentido do "eu universal". Para desbloquear e equilibrar esse Chakra, utilize uma gota, diluída em uma colher de café de óleo vegetal (amêndoas doces, girassol, semente de uva), de um dos seguintes Óleos Essenciais: olíbano, lavanda ou rosa. Respire lentamente, massageando esse Chakra de forma circular no sentido horário, imaginando-se conectado com o canal do eu divino, por onde penetram as luzes mais puras e cristalinas, inundando o seu ser de paz, harmonia e felicidade. Durante esse dia, use uma peça de cor branca ou violeta e ouça músicas angelicais, com sons de harpas.
    DIA 8 : Dia do Arco-Íris: Nesse dia, apenas saúde a manhã com um lindo sorriso de bom dia para você mesma e para a natureza ao seu redor, vista-se de forma colorida e procure estar em harmonia e em paz com o universo.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Feliz 2006 Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top