728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    sábado, março 31

    Areia movediça

    Noutro dia, lembrei daqueles filmes de sessão da tarde de antigamente, onde um personagem acabava preso em areia movediça durante alguma fuga.

    Isso tem muito a ver com o momento atual da minha vida. Caí na areia movediça e, claro, não sei como sair daqui.

    Minha terapeuta ficaria contente com a comparação, tenho certeza. Isso, se eu estivesse ainda freqüentando as sessões, que acabaram interrompidas depois que eu quebrei o meu porquinho e vi que ele estava vazio... Hoje, embora as coisas estejam melhorando, não me sinto segura em retornar para o tratamento porque imagino que ele poderia ser interrompido a qualquer momento e isso seria pior do que nem iniciá-lo.

    Bem, acho que essa parte da fantasia negativa Freud Fashion desaprovaria...

    Voltando à areia movediça... a analogia, nesse caso, não é o atoleiro, pura e simplesmente, mas a tentativa de sair dele. Preso na areia movediça, a tendência é que a pessoa se esforce para sair dali... isso seria "o certo", certo?

    Pois bem, quanto mais eu tento fazer a coisa certa, viro dali, mexo daqui, me desdobro, me equilibro, procuro um ponto onde me agarrar para sair, ou seja, fazer a coisa certa, mais eu "afundo", mais a coisa fica errada...
    ****
    Geralmente, nos filmes, as personagens são salvas quando alguém de fora lança um pedaço de madeira, ou coisa que o valha, para resgatar a pessoa da areia movediça...
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Areia movediça Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top