728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    segunda-feira, agosto 6

    Como assim?!

    Novo????

    "O jornalista não pode deturpar informações ou declarações das fontes." Este é um dos novos dispositivos do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, cujo processo de atualização foi concluído no último fim de semana em Vitória, no Congresso Extraordinário dos Jornalistas.
    Apesar de o código já prever o compromisso do jornalista com a veracidade dos fatos, o plenário do congresso aprovou por unanimidade a proposta do novo dispositivo, feita pela delegação carioca, por entender que a prática de mexer nas aspas de entrevistados para encaixá-lo em determinadas "teses" — não muito rara — desmoraliza a profissão e contribui para a perda de credibilidade dos jornalistas.
    O Congresso contou com a participação de todos os sindicatos do País. A delegação do Rio, uma das maiores, viajou de ônibus e contou com o atual presidente, Aziz Filho, e a presidente eleita, Susana Blass. Foram 16 horas de estrada, mas valeu a pena.
    "Vocês fizeram história no movimento sindical dos jornalistas do Brasil", discursou, no encerramento do Congresso, o presidente da Fenaj, Sérgio Murilo.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Como assim?! Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top