728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    quinta-feira, novembro 29

    ABSURDO!

    Jornalistas querem reajuste acima da inflação
    Sindicato se prepara para campanha salarial de 2008 a fim de ampliar conquistas e benefícios

    Os jornalistas do Rio vão unir forças para arrancar dos patrões um reajuste salarial histórico, bem acima do índice da inflação, além de ampliar seus direitos e benefícios. A diretoria do Sindicato está municiada de informações sobre a realidade brasileira, como a alta do custo de vida e o peso dos impostos no bolso dos assalariados, para impedir que os patrões consigam impor argumentos sem conteúdo na hora da negociação. O Sindicato vai combater as irregularidades nas redações com ações na Justiça e não dará espaço à ganância das empresas, que só pensam em lucros e nunca no bem-estar dos seus funcionários.

    Estes são os principais pontos debatidos durante o encontro da diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Rio, realizado neste fim de semana (24 e 25 de novembro) em Miguel Pereira. Os diretores trabalharam de forma ininterrupta, no sábado e no domingo. Em tempo integral, debruçaram-se sobre os problemas da categoria e traçaram estratégias de ação voltadas para iniciar uma campanha salarial que certamente representará um marco na história das maiores conquistas obtidas pelos jornalistas do Rio de Janeiro nos últimos anos. Empossada recentemente na presidência do Sindicato, Suzana Blass destacou a importância do encontro em Miguel Pereira.


    Somente em outra cidade poderíamos manter um quorum permanente para tornar representativas as propostas aprovadas. Este encontro é o pontapé inicial na campanha salarial, que será diferente das demais porque a diretoria está unida e capacitada a mobilizar a categoria de maneira efetiva. Em todas as redações existem irregularidades que a categoria não pode tolerar. É necessário que haja unidade, sem a qual os jornalistas nunca chegarão a lugar algum.”
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: ABSURDO! Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top