728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    terça-feira, maio 27

    Quente?

    Hoje foi dia de exame médico no trabalho. Não vou mencionar as abusivas furadas de filas, porque todo mundo sabe que o povo aqui não tem lá muita educação e a maioria é adepta de duas leis — a de gerson e a do murici. Ando pensando em adotar uma outra, bem mais antiga, que ficou conhecida como Código de Amurabi...

    Bem, como eu dizia, quando enfim pararam de fazer gracinhas e eu fui atendida pelo médico, ia tudo muito bem... até que ele chegou na parte da idade. Não que eu tenha problemas quanto a isso. Muito pelo contário; já mencionei aqui que eu só tenho 16 anos, não é mesmo? Pois o tal médico do trabalho (deveria, pelo menos, ser essa a especialidade do sujeito), não compactua com a minha filosofia...

    — Tem filhos?
    — Não.
    — Sofreu algum aborto?
    — Não.
    — Planeja tê-los?
    — O quê? Abortos?!
    — Filhos...
    — Ah... sim...
    — Bem...

    Aí eu já não gostei. Eu que já tinha ficado duplamente estressada. E fazia tempo que isso não acontecia. Porra, meu dia começou tããão bem... por que as pessoas fazem força para acabar com a alegria alhei? Incomoda, né?! Voltando...

    — Você sabe que a partir dos 34 anos a gravidez é de risco, não sabe?
    [disse isso me olhando por sobre as lentes dos óculos, com uma fisionomia grave]
    — Ah, é?!
    — Pois então, se você planeja ter filhos, é melhor fazer isso o quanto antes...
    — Sei... o senhor não deveria perguntar se eu sou casada ou, pelo menos, se eu tenho um namorado? São coisas difíceis hoje em dia... E se, mesmo que não tivesse, ainda assim eu planejasse ter filhos???
    ****
    Ele ainda tentou explicar que o relógio biológico não pára, etc., mas cortei o papo. Avisei que, filhos, só aos 40, o que não está nem tão longe assim, se considerarmos a contagem convencional do meu tempo de permanência nesta dimensão. Não entrei nesses detalhes com o insensível. Algo me dizia que não valia a pena. Só informei que a minha ginecologista concordava com o meu planejamento pessoal e que a sociedade ficaria agradecida por alguém ter um planejamento familiar para pôr em prática.

    Mas dá vontade de encarnar o Dr. Pimpolho nessas horas...

    Amigo, quente?

    Quem te perguntou alguma coisa????
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Quente? Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top