728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    quinta-feira, setembro 11

    Tô crânio!

    Fique mais inteligente praticando esportes ou seguindo as competições pela TV
    Pesquisadores americanos identificaram reações cerebrais em conversas esportivas

    Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, sugere que participar ou assistir a eventos esportivos aumenta a inteligência. Os cientistas monitoraram as funções cerebrais de jogadores e torcedores de hockey no gelo e chegaram à conclusão de que, quando os participantes do estudo falavam sobre seu esporte favorito ativavam mais partes do cérebro, comparando com conversas normais.

    Detalhando mais o método da pesquisa, foi observado que, quando jogadores e torcedores escutavam conversas sobre esporte, passavam a usar partes do cérebro que costumam ser associadas ao planejamento e controle de movimentos, além de serem relacionadas a outras atividades físicas. A incorporação dessas áreas cerebrais ao processamento da conversa ajudou os participantes a desenvolver sua comunicação oral, possivelmente porque ensaiar os movimentos mentalmente os ajuda a melhorar sua linguagem.

    A pesquisa foi divulgada na revista Proceedings of the National Academy or Sciences e incluiu ainda um grupo de controle que nunca havia participado do jogo ou assistido a uma partida. Os especialistas afirmam que as conclusões podem ter implicações ao aprendizado, já que mostram que o cérebro dos adultos pode ser mais flexível do que se acreditava.

    Aposte nos exercícios físicos

    A lista de benefícios da prática de atividades físicas é grande. Por outro lado, se você segue na contramão, dando lugar ao sedentarismo, fica vulnerável a uma série de riscos. Pacientes sedentários têm um risco de mortalidade maior em relação àqueles com problemas de coração, mas que realizam algum tipo de exercício regularmente , informa o clínico Daniel Kopiler, especializado em Medicina do Exercício.

    De acordo com o especialista, o ideal é praticar exercícios aeróbios, pelo menos, durante 30 minutos, três vezes por semana. Também é importante aliar exercícios que fortaleçam os principais grupos musculares. Mas sempre, claro, passando por um check-up médico antes de iniciar qualquer tipo de atividade física , ressalta.

    Fonte: Hotnews

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Tô crânio! Rating: 5 Reviewed By: Débora Thomé
    Scroll to Top