728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    sexta-feira, novembro 7

    Palhaçadinha

    MEC quer alterações no curso de jornalismo
    Mudanças podem reduzir duração da graduação para outros profissionais

    O MEC (Ministério da Educação) quer alterar a estrutura dos cursos de jornalismo para permitir que outros profissionais possam completar sua formação em menos tempo, além de atuar na área sem precisar cursar por completo uma faculdade de Comunicação. Para analisar esta possibilidade, uma comissão deverá ser formada nos próximos dias para estudar mudanças nas diretrizes curriculares do curso.

    O ministro da educação, Fernando Haddad, defende a idéia que permite, por exemplo, um economista formado fazer apenas as disciplinas especializadas dos cursos de jornalismo para poder obter o diploma. De acordo com Haddad, o jornalismo não é o único caso que viabiliza essas mudanças. A medida, na opinião dele, poderá abrir caminho para outras possibilidades.

    Embora o assunto não chegue à discussão sobre a obrigatoriedade do diploma, Haddad ressaltou que o ministério pretende fiscalizar com rigidez os cursos de comunicação. A área é a próxima a passar pelo processo de avaliação feito já em Direito, Medicina e Pedagogia.

    Nos próximos meses, as graduações de Comunicação com avaliações ruins serão visitadas e terão de assinar termos de saneamento de deficiências com o MEC. Segundo o ministro, a Comunicação tem uma conexão direta com a questão democrática, assim como o Direito, a Medicina e a Pedagogia.
    ****
    Graaaaaaaaaande filho da puta esse ministro... Depois de ter sido eleito o ministro mais querido pelos jornalistas, é asssim que ele agradece à categoria!
    ****
    E viva o Sérgio Murillo. Vou fazer Medicina em dois anos!
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Palhaçadinha Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top