728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    terça-feira, dezembro 16

    Like a prayer


    Para escrever as primeiras linhas deste post, lembro da crítica de uma leitora do Globo Online sobre o show da Madonna na França. A mulher acabou com a diva do pop. A filha da puta vai a (ou está em) Nice para querer tirar onda de crítica sem um pingo de humor naquele texto famigerado — e publicado, o que é pior!

    Ódio.
    Aí me vem a cabeça a epopéia: as más lembranças da passagem de Girlie Show por aqui, em 1993, as confusões na venda de ingressos pela internet, meses de espera, a segunda-feira mais longa da minha vida. Mais tensa do que corda de violão, ainda tive que esperar 6.060 segundos até que Ela surgisse no palco. Refletindo sobre todos os acontecimentos e munida do ponto de vista do meu companheiro de tantos shows, pude perceber que eu amo mais o Flamengo.

    Coisa estranha.

    Claro que eu não vou tripudiar sobre meu ídolo. Mas queria saber quem deixou a Madonna pensar que pode tocar guitarra a la Hendrix. Ou, simplesmente, que pode tocar guitarra. Ela tem que cantar e dançar. Não necessariamente nessa ordem, porque eu caguei pros que ficam batendo na tecla do playback.

    Tem gente que gosta, mas confesso que fiquei meio invocada com aquela história da Madonna fazer cover de si mesma e transformar Borderline em rock, La isla bonita em propaganda da kaballah e apresentar um clássico como Into the groove recheado de samples. Até Hung up, da safra mais recente, me deixou meio puta... rock sucks!.

    É óbvio que curti o show. E que embasbaquei de estar tão perto da Madonna (quer dizer, no esmo ambiente que Ela). Claro, também, que cantei, dancei e suei minha escova progressiva (aliás, tenho que lavar o cabelo hoje!). Mas tive momentos de cruzar os braços. Pô, falassério... aquele set gipsy foi um saco!

    Talvez devesse ter xingado a Madonna pelos 101 minutos de atraso pro placar de paixões ficar empatado com um jogo do Mengão no Maraca. Desopilar o fígado sempre funciona.

    Mas, fora os meus chilique, válidos só aqui, foi um showzaço!

    Se quiser ler algo mais centrado, tenta minha participação especial no Mistura Interativa.

    Se rolar uma preguiça, lê aqui mesmo, porra!
    Lá no fim, a letra de Dress you up, para quem nem lembrava dessa canção do repertório da diva! Do fuuuuundo do baú!
    UPDATE - Ops! Rolou censura. Lê por lá mesmo... Mas vou manter um tostão do meu texto aqui procês.
    ****
    Como uma prece profana
    Débora Thomé

    No dia certo, no local certo, na hora certa. Todos, menos a Madonna. Foram 6.060 longos e entediantes segundos de espera até que a diva surgisse no palco para o segundo show no Maracanã da turnê mundial de Sticky & Sweet. Um dia com menos tumulto na entrada do estádio e sequinho, sequinho. A própria popstar agradeceu ao público pela "reza" que afastou a chuva que castigou rainha e súditos no dia anterior.
    ****
    Dress You Up
    Madonna

    You've got style, that's what all the girls say
    Satin sheets and luxuries so fine
    All your suits are custom made in London
    But I've got something that you'll really like
    Gonna dress you up in my love
    All over, all over
    Gonna dress you up in my love
    All over your body
    Feel the silky touch of my caresses
    They will keep you looking so brand new
    Let me cover you with velvet kisses
    I'll create a look that's made for you
    Gonna dress you up in my love, in my love
    All over your body, all over your body
    In my love
    All over, all over
    From your head down to your toes
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Like a prayer Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top