728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    quinta-feira, março 19

    Paraíso

    Assisti só ontem, pela internet, ao primeiro capítulo do remake Paraíso. Nossa, como lembro bem dessa novela. E vocês sabem... lembrar não é o meu forte. A minha dúvida (claro que haveria uma falha!) era quanto à participação do cantor/violeiro/ator Almir Sater nessa novela como um dos peões do Zeca, ao lado do Sérgio Reis. Mas fiz confusão com outro folhetim. Em Paraíso, ele só estava na trilha sonora, com a música Varandas.

    Na verdade, Almir Sater participou como ator na telenovela O rei do gado, de Benedito Ruy Barbosa, em 1996, onde seu personagem, o Pirilampo, fazia dupla com o personagem de Sérgio Reis, o Saracura, tendo gravado, inclusive, músicas na trilha sonora da novela. O que gerou a confusão toda.

    Sater, que considero o melhor cantor de música regional ou qualquer outro nome que isso possa ter, ainda teve outros papéis na TV:
    • Bicho do Mato (2006/2007)
    • A História de Ana Raio e Zé Trovão (1991)
    • Pantanal (1990)
    Fiquei decepcionada com a abertura. Era tããão mais legal. Tocava Premessas demais, interpretada por Ney Matogrosso. O próprio Kadu Moliterno fazia a abertura. O máximo!

    Paraíso ficou no ar de 23 de agosto de 1982 a 26 de março de 1983. Kadu Moliterno (Zeca/Seu Bertoni), Bia Seidl (Edite/Aurora) e Cosme dos Santos (Tóbi/Zé do Correio) participaram da primeira versão da novela e estão também na versão de 2009. Seus personagens agora são vividos por Eriberto Leão, Paula Barbosa e Alexandre Rodrigues. Na primeira versão, seus personagens atuais foram vividos pelos atores Jorge Cherques, Tereza Rachel e Fernando José.
    ****
    Nossa... que ano foi 1982!

    Foi o ano em que completei 12 anos. Fui à Disney em julho... quanta coisa boa...

    Nesse mesmo ano tivemos perdas como Elis Regina, John Belushi, Warren Oates, Grace Kelly, Gilles Villeneuve e Adoniran Barbosa. Em compensação, nasciam Adriano, Kaká, Anderson Varejão, Ian Thorpe, David Ferrer, Yelena Isinbayeva, Rodrigo Palacio e o infeliz do Timo Glock. Também são 'citáveis', por curiosidade: Anne Hathaway, Alinne Moraes, Elisha Cuthbert, Cleo Pires, Leandra Leal, Grazi Massafera, Príncipe William de Gales, Kirsten Dunst, Marjorie Estiano, Bruno Gagliasso e Paola Oliveira.

    Em 1982, Keke Rosberg torna-se o primeiro finlandês a vencer o Campeonato Mundial de Fórmula 1 e Ayrton Senna triunfa nos campeonatos europeu e inglês de Fórmula Ford 2000. A Itália vence a Copa do Mundo na Espanha, desbancando o favoritismo canarinho de uma Seleção inesquecível. Mas o Mengão vence o Campeonato Brasileiro com uma vitória sobre o Grêmio com um gol de Nunes, após passe de Zico, mais uma vez artilheiro.

    Thriller, de Michael Jackson, o álbum mais vendido da hitória (mais de 104 milhões de cópias vendidas), é lançado. Madonna lança seu primeiro disco, Everybody. O Iron Maiden lança The Number of the Beast, gerando muita polêmica por causa de suas letras, mas considerado por muitos fãs o melhor da banda. A banda ABBA lança o seu último álbum de estúdio da sua carreira, The Visitors, e por aqui nascia uma tal 'bandinha' chamada Barão Vermelho...

    O parque Epcot Center, na Disney, em Orlando foi inaugurado. Oscar Niemeyer concebe o Sambódromo. O achocolatado Toddynho é lançado no Brasil. Leonel Brizola é eleito governador do Rio de Janeiro, após constatada uma fraude eleitoral, no caso conhecido como Caso Proconsult, para tira-lo a vitória. Foi o ano da Guerra das Malvinas. Acontecem as primeiras Eleições Diretas gerais (menos para presidente). A hidrelétrica de Itaipu é inaugurada. Estreia o filme ET, o Extraterrestre.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Paraíso Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top