728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    quinta-feira, maio 28

    Fame

    Parece que foi ontem. Mas foi na terça-feira, quando dava aquela pesquisadinha básica na web para o post sobre o remake de Footloose, que lembrei nitidamente da série Fame. Parece que foi ontem. Mas foi em 1982, mais precisamente no dia 7 de janeiro, que estreava a série Fame. Quase a totalidade dos 136 episódios do enlatado foi transmitida aqui via TV Bandeirantes e pela extinta Manchete.

    Quando tocava a musiquinha de abertura (olhaí, para lembrar... ou conhecer) já estava eu, a postos, em frente à TV, para me divertir, me emocionar e morrer de inveja dos alunos da Escola de Artes de Nova Iorque, onde se passava a trama.

    Fame, a série, teve como base o filme homônimo dirigido por Alan Parker. Um clássico na minha videoteca. Da telona para a telinha, foram mantidas as personagens de Gene Anthony Ray, o Leroy, a professora Lydia, vivida pela atriz Debbie Allen e o aluno-pianista Bruno Martelli (Lee Curreri) e seu mentor, o sr. Shorovsky, interpretado por Albert Hague. Na adaptação, continuou a personagem Coco Hernandez, mas Irene Cara, do filme, foi substituída pela atriz Erica Gimpel.

    Pois Fame também ganhará seu remake. E só Debbie Allen foi escalada (ou estava disponível, sei lá) para a nova versão, que deve estrear mundialmente em setembro. Ela será a nova diretora da escola.

    Não consegui descobrir se as personagens que foram criadas especialmente para a série - como Julie (Lori Singer; ela mesma, de Footloose), Danny Amatullo (Carlo Imperato), a professora Sherwood (Carol Mayo Jenkins) e Doris (Valerie Landsburg) - serão 'aproveitadas' na nova versão. O trailler do Fame 2009 você já pode ver:


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Fame Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top