728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    quarta-feira, junho 24

    Quero q vc...

    ... me aqueça neste inverno!

    Para quem está pensando em fazer dieta, este é o melhor momento: o inverno é uma ótima estação para quem quer emagrecer porque, embora muitos acreditem que o metabolismo fique mais lento, necessitando, assim, de mais gordura para se aquecer, é justamente no inverno que o metabolismo acelera, porque o corpo precisa produzir mais calor, ativando, assim, mecanismos naturais que queimam gorduras acumuladas.
    O corpo precisa manter sempre a sua temperatura interna e, com o frio, para conseguir equilibrá-la é preciso queimar mais combustível. A dica é restringir o consumo de calorias e gorduras no inverno — assim, o corpo terá que gastar o combustível 'guardado' para criar esse calor. Uma boa dica é incrementar os pratos com temperos picantes, como páprica, pimenta vermelha, pimenta-do-reino, alecrim, manjerona, gengibre, cebola, alho e vinagre de vinho, que dão a sensação de calor e têm pouquíssimas calorias.

    A dificuldade é que nesta estação se encontram as tentações mais calóricas e difíceis de resistir, como cappuccinos, chocolates quentes... e vinhos.

    Só que estudos recentes comprovam que um bom vinho, que combina com qualquer estação, é perfeito para o inverno: além de aquecer o corpo, traz benefícios para saúde. Além de aumentar a ingestão de das sopas bem quentinhas (ajudam a desintoxicar o organismo e têm poucas calorias), aproveite para saborear uma taça de vinho tinto encorpado durante o jantar — a bebida é rica em antioxidantes que protegem o coração.

    5 dicas para incluir o vinho na sua dieta
    1 Importante: O valor calórico do vinho está ligado ao teor alcoólico. Quando maior o teor mais quantidade de álcool etílico que fornece 7 calorias por grama.
    2 Saiba escolher: O vinho seco apresenta uma quantidade pequena de açúcar (menos do que 5 gramas por litro), o demi sec (de 5 a 20 gramas de açúcar por litro)e o doce (maior do que 20 gramas de açúcar por litro).
    3 Para a saúde: O vinho tinto tem mais antioxidantes do que o branco. Por isso têm efeito positivo em relação ao colesterol bom, possui ação antiinflamatória e protege contra doenças cardiovasculares.
    4 Atenção: O vinho sozinho não previne o organismo de doenças. Para isso é necessário manter o peso saudável e praticar atividade física.
    5 Aproveite: É recomendado tomar uma taça por dia de vinho para mulheres e duas taças por dia para homens.

    Pêra com calda de chocolate
    Ingredientes
    - 2 colheres (sopa) de achocolatado em pó light
    - 0,5 colher (sopa) de adoçante forno e fogão
    - 0,25 copo (tipo requeijão) de água
    - 1 colher(es) (chá) de Amido de milho
    - 0,5 unidade grande de laranja
    - 0,5 xícara (chá) de leite desnatado
    - 3 unidades médias de pera
    - 0,25 copo (tipo requeijão) de vinho branco seco

    Modo de Preparo
    Coloque as peras em pé dentro de uma panela. Adicione o suco da laranja, o vinho branco seco, a água, o adoçante e leve ao fogo baixo com a panela tampada até as peras amaciarem, aproximadamente, 20 minutos. Deixe esfriar.
    Calda: misture o leite desnatado, o achocolatado e o amido de milho. Leve ao fogo, sempre mexendo até engrossar o creme. Coloque as peras em um prato e derrame a calda. Sirva gelado.

    Do Dieta& Saúde
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Quero q vc... Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top