728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    quinta-feira, junho 18

    Sucoterapia

    Para aproveitar não só os nutrientes das frutas, mas também a potente combinação de ingredientes funcionais, vale usar as seguintes receitas de sucos naturais. Dizem que funciona... ou mal não faz!

    Anti-celulite
    Ingredientes
    - 1 colher de sobremesa de salsa
    - 1 pires de chá de couve manteiga crua
    - 1 fatia média de abacaxi
    - 350 ml de água de coco
    - 3 folhas de hortelã
    - ½ limão para suco

    Modo de preparo
    No dia anterior ao preparo do suco, coloque a água de coco em forminhas para gelo e leve ao congelador. Para preparar o suco, bata bem no liquidificador a água de coco, a couve e a salsinha. Acrescente o abacaxi, gotas de suco de limão e hortelã. Bata até ficar bem homogêneo. Adoce, caso seja necessário. Se preferir, substitua o abacaxi por melão. A mistura de antioxidantes e verduras é potente para reduzir a inflamação típica da celulite. As verduras garantem maior desintoxicação, o limão contém vitamina C e limoneno, ambos com atividade antiinflamatória, garantindo uma pele mais lisa. O potássio da água de coco evita a retenção de líquido, outra característica do processo inflamatório. A receita ainda colabora na recuperação das células e dá mais viço a ela, melhorando o aspecto de casca de laranja.

    Metabolismo acelerado
    Ingredientes
    - 1 colher de sopa de mate solúvel
    - 1 copo de 200 ml de água
    - ½ maçã sem semente
    - ½ mamão papaia
    - 1 banana prata
    - ½ copo de 100 ml de leite de soja
    - Gelo a gosto

    Modo de preparo
    Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva gelado. Por ser um suco protéico, a bebida é energética e estimulante, garantindo que o metabolismo funcione a todo vapor. A presença do mate na receita faz o suco interessante para as manhãs, já que garante mais disposição para o dia. É aconselhável preferir o mate solúvel ao industrializado (em copinhos), pois o primeiro é isento de aditivos químicos. Os aditivos, quando consumidos com regularidade, influenciam no metabolismo, tornando-o mais lento.

    Desintoxicante
    Ingredientes
    - 1 copo de 300 ml de abacaxi em cubos
    - 1 colher de sopa de raspas de casca de limão
    - ½ colher de sobremesa de gengibre fresco ralado

    Modo de preparo
    Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva .Os componentes do abacaxi, como vitaminas do complexo B, ácido pantotênico e vitamina A, fazem a fruta ser energética. Além disso, o abacaxi tem efeito antiinflamatório, diurético e digestivo, graças a uma substância encontrada em seu miolo, a bromelina. Já a casca do limão e o gengibre contêm substâncias antioxidantes, tendo funções antiinflamatórias. Quanto maior for a expulsão de toxinas do organismo, mais disposição física você vai notar. Outros benefícios percebidos são pele mais firme e intestino funcionando em ordem.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Sucoterapia Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top