728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    quarta-feira, julho 15

    Eu só quero...

    ...CHOCOLATE!

    O chocolate é uma boa pedida em qualquer estação do ano. Mas quando a temperatura cai fica difícil resistir às tentações e passar longe dele. Graças ao bom Deus que diversos estudos já mostram que o alimento não precisa ser totalmente descartado numa dieta para manter a saúde e a boa forma!

    Hoje, a imagem de vilão do chocolate começa a ser dissolvida, à medida que se conhece mais sobre os seus componentes e os benefícios que podem trazer ao organismo - pode ser uma fonte importante de nutrientes, energia e satisfação. Por isso, vou lançar a campanha:
    Não passe vontade: coma chocolate sem engordar!
    O chocolate tem uma boa vantagem sobre outros alimentos, pois reúne nutrientes, como cálcio, fosfato e ferro, carboidratos, fenóis e flavonóides. Recentemente, descobriu-se que os flavonóides são compostos químicos encontrados em certas frutas, vinhos, vegetais, chás, nozes, sementes e raízes, sendo que a maioria atua como antioxidantes, enquanto outros contêm propriedades antiinflamatórias. Além disso, estudos dão conta de que os flavonóides podem atuar como agentes que retardam ou previnem alguns tipos de câncer.

    Os chocolates contêm muita gordura em sua composição, que pode ser traduzida em altas calorias. Por isso, é preciso bom senso para mantê-lo na dieta e obter bons resultados na balança.

    Uma regra básica é tomar cuidado e buscar os chocolates mais indicados, que vêm nessa ordem: chocolate meio amargo, ao leite e branco. O meio amargo é o que tem menos calorias, seguido pelo ao leite e, por último, o branco, de acordo com a quantidade de gorduras que contêm.


    6 dicas aproveitar as delícias do chocolate na dieta

    1 Benefícios Nos chocolates escuros se encontram as melhores substâncias que agem em benefício da saúde do coração.

    2 Importante O chocolate contém compostos que inibem que o colesterol ruim vá para os vasos sanguíneos, prevenindo as doenças do coração.

    3 Para a saúde O chocolate contém importantes minérios para o corpo, como: ferro, potássio e magnésio.

    4 Cuidado Chocolates brancos e ao leite contêm maior quantidade de gordura e calorias. A melhor opção é o chocolate amargo

    5 Moderação É recomendado ingerir no máximo 3 vezes por semana, variando de pessoa para pessoa, e dependendo do sexo.

    6 Diferenciando Cuidado com os diferentes tipos de chocolates. Alguns podem apresentar c
    alorias a mais e outros menos açúcar.

    Agora, com esse friozinho gostoso, uma receita quentinha:

    Chocolate quente diferente
    Ingredientes
    1 litro de leite semi desnatado 6 colheres (sopa) de achocolatado light em pó 1 caixinha de leite condensado light 4 colheres (sopa) de conhaque

    Modo de Preparo
    Bata todos os ingredientes no liquidificador. Em seguida, leve ao fogo, antes de ferver, desligue e sirva.

    Valor calórico e nutricional (por porção)

    Calorias: 304,6 kcal
    Carboidratos: 54 g
    Proteínas: 11,8 g

    Gorduras: 2,2 g

    Alguns especialistas estimam que 40% das mulheres apresentam o comportamento de “chocólatras” e, desse total, 3/4 não conseguem satisfazer essa necessidade com qualquer outra substância que não seja o próprio chocolate. Theresa Cheung, autora do livro Melhor do que Sexo - O Prazer do Chocolate na Sua Vida (Editora Pensamento), vai mais longe e afirma que o sabor, o formato e o recheio que você escolhe têm a ver com sua personalidade. Conheça um pouco dessa teoria. E, depois, compra o livro!

    O sabor
    . Se você é fã de chocolate ao leite, é do tipo simples e direta. . Quem se derrete por um pedacinho de amargo gosta de fazer planos. . Agora, se é você louca por uma barrinha branca, tem muita dificuldade para tomar decisões.


    O formato
    . O tipo de chocolate quadrado é o preferido de mulheres dignas. . As tranquilas gostam do formato
    retangular. . As líderes, por sua vez, escolhem chocolates triangulares. . Mas se você gosta de bombons ovais, vive cercada de amigos.

    O recheio

    . As mulheres que têm raciocínio rápido adoram amêndoas. . As intuitivas costumam comer chocolate com avelã. . Já as de mente aberta procuram os que têm recheio de café. . Gente criativa escolhe a doce mistura de coco e cacau.
    ****
    Para registro: o meu preferido é o Alpino!

    Com informações de site Mulher e do Dieta&Saúde
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Eu só quero... Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top