O chocolate é uma boa pedida em qualquer estação do ano. Mas quando a temperatura cai fica difícil resistir às tentações e passar longe dele. Graças ao bom Deus que diversos estudos já mostram que o alimento não precisa ser totalmente descartado numa dieta para manter a saúde e a boa forma!
Hoje, a imagem de vilão do chocolate começa a ser dissolvida, à medida que se conhece mais sobre os seus componentes e os benefícios que podem trazer ao organismo - pode ser uma fonte importante de nutrientes, energia e satisfação. Por isso, vou lançar a campanha:
Não passe vontade: coma chocolate sem engordar!

Os chocolates contêm muita gordura em sua composição, que pode ser traduzida em altas calorias. Por isso, é preciso bom senso para mantê-lo na dieta e obter bons resultados na balança.
Uma regra básica é tomar cuidado e buscar os chocolates mais indicados, que vêm nessa ordem: chocolate meio amargo, ao leite e branco. O meio amargo é o que tem menos calorias, seguido pelo ao leite e, por último, o branco, de acordo com a quantidade de gorduras que contêm.
6 dicas aproveitar as delícias do chocolate na dieta
1 Benefícios Nos chocolates escuros se encontram as melhores substâncias que agem em benefício da saúde do coração.
2 Importante O chocolate contém compostos que inibem que o colesterol ruim vá para os vasos sanguíneos, prevenindo as doenças do coração.
3 Para a saúde O chocolate contém importantes minérios para o corpo, como: ferro, potássio e magnésio.
4 Cuidado Chocolates brancos e ao leite contêm maior quantidade de gordura e calorias. A melhor opção é o chocolate amargo
5 Moderação É recomendado ingerir no máximo 3 vezes por semana, variando de pessoa para pessoa, e dependendo do sexo.
6 Diferenciando Cuidado com os diferentes tipos de chocolates. Alguns podem apresentar calorias a mais e outros menos açúcar.
Agora, com esse friozinho gostoso, uma receita quentinha:
Ingredientes
1 litro de leite semi desnatado 6 colheres (sopa) de achocolatado light em pó 1 caixinha de leite condensado light 4 colheres (sopa) de conhaque
Modo de Preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Em seguida, leve ao fogo, antes de ferver, desligue e sirva.
Valor calórico e nutricional (por porção)
Calorias: 304,6 kcal
Carboidratos: 54 g
Proteínas: 11,8 g
Gorduras: 2,2 g
Alguns especialistas estimam que 40% das mulheres apresentam o comportamento de “chocólatras” e, desse total, 3/4 não conseguem satisfazer essa necessidade com qualquer outra substância que não seja o próprio chocolate. Theresa Cheung, autora do livro Melhor do que Sexo - O Prazer do Chocolate na Sua Vida (Editora Pensamento), vai mais longe e afirma que o sabor, o formato e o recheio que você escolhe têm a ver com sua personalidade. Conheça um pouco dessa teoria. E, depois, compra o livro!
O sabor
. Se você é fã de chocolate ao leite, é do tipo simples e direta. . Quem se derrete por um pedacinho de amargo gosta de fazer planos. . Agora, se é você louca por uma barrinha branca, tem muita dificuldade para tomar decisões.
O formato
. O tipo de chocolate quadrado é o preferido de mulheres dignas. . As tranquilas gostam do formato retangular. . As líderes, por sua vez, escolhem chocolates triangulares. . Mas se você gosta de bombons ovais, vive cercada de amigos.
O recheio

. As mulheres que têm raciocínio rápido adoram amêndoas. . As intuitivas costumam comer chocolate com avelã. . Já as de mente aberta procuram os que têm recheio de café. . Gente criativa escolhe a doce mistura de coco e cacau.
****
Para registro: o meu preferido é o Alpino!
Com informações de site Mulher e do Dieta&Saúde
0 comentários:
Postar um comentário