728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    quarta-feira, julho 29

    Num sódio!

    Todo mundo sabe que ingerir líquidos durante as refeições não é recomendável. Refrigerante, então!

    Até aí...

    Só que nunca conseguiram me explicar direitinho esse trelelê.

    Até agora.

    A parada é que o problema dos refrigerantes diet, light ou zero está ligado, em geral, ao aumento do consumo de sódio. De acordo com a minha nutricionista, nem eles estão liberados na dieta:

    "Quando se diminui a quantidade de açúcar no refrigerante, aumenta a quantidade de sódio para compensar o paladar."

    E sódio em excesso retém líquido. Com isso, aumenta o peso e, de quebra, podemos arrumar problemas para saúde do fígado e rins, por exemplo.

    Uma dose de refrigerante normal apresenta, em média, 10mg de sódio, enquanto, a opção light varia de 28 a 39mg para uma quantidade de 200ml (um copo médio). A dose diária recomendada de sódio é de cerca de 1,5g por dia. Isso para pessoas que não são hipertensas.

    Pouco, né?!

    O verdadeiro problema é que as pessoas exageram na dose e costumam tomar refrigerante o tempo todo. Num aniversário, por exemplo, não é o fim do mundo. A grande meleca é ingerir, no mínimo, três copos por dia. É ai que os riscos aparecem.

    Sendo assim... se refri não pode e água não é saboroso, o ideal é optar pelos sucos de frutas cítricas, porque auxiliam na absorção de ferro, encontrado em verduras, leguminosas e carnes.

    Tá explicado!
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Num sódio! Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top