728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    terça-feira, julho 28

    Tanquinho

    Especialistas do site Minha Vida dão dicas do que ajuda e do que atrapalha a ter uma barriga sequinha e chapada; siga se for capaz!

    1. Comer e beber ao mesmo tempo
    O consumo de qualquer líquido durante a refeição provoca a dilatação do abdômen, provocando um leve aumento de peso e aquela barriguinha indesejada.

    Dica: O ideal é beber uma hora antes ou depois de comer. Outra dica é, ao invés de beber um copo de suco, comer uma fruta, como um pedaço de melancia ou de laranja, após a refeição.


    2. Postura
    Um dos principais fatores que auxiliam no aparecimento do pneuzinho é a má postura. Bumbum relaxado, quadril e ombros curvados para frente deixam a barriga frouxa.

    Dica: Prestar atenção na postura e no posicionamento da coluna é fundamental. Deve-se ficar atento para manter sempre o peito estufado e o abdômen contraído.


    3. Membros inferiores
    Ficar muito tempo sentado acaba sendo outro vilão para quem busca a barriga sarada. Como essa posição não trabalha a parte inferior do corpo, deixa também o abdômen relaxado.

    Dica: O conselho é levantar de uma em uma hora para movimentar as pernas e, sempre que possível, manter o abdômen contraído.


    4. Problemas de estrutura óssea
    Alguns fatores, como desvios de coluna, quadril largo e ombros pequenos, e até problemas hereditários também podem propiciar o aparecimento da barriguinha extra.

    Dica: Nesses casos, deve ser feito um tratamento com um especialista que fará as indicações adequadas. Fisioterapia e RPG, em geral, solucionam o problema.


    5. Abdominal
    Não adianta perder um tempão suando a camisa e fazendo centenas de abdominais que, só com esse exercício, você não conseguirá o tão sonhado tanquinho.

    Dica: O segredo é mesclar atividades aeróbias, que facilitam a perda de gordura, com os abdominais, que fortalecem os músculos. Quando a meta é um abdômen definido, os exercícios feitos em pé, como a caminhada e a corrida (ao ar livre ou na esteira), têm um efeito melhor do que as atividades feitas sentado.


    6. Tempo de atividade
    Fazer exercícios físicos todos os dias por um período muito longo não vai trazer os resultados esperados mais rapidamente.

    Dica: Se praticar as atividades diariamente, exercite-se durante 20 minutos. Mas cuidado com as aulas de abdominais. O abdominal precisa ser intercalado, ou seja, pratique um dia e descanse outro. Nesse ritmo, o resultado estético apareça no terceiro mês das atividades.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Tanquinho Rating: 5 Reviewed By: Débora Thomé
    Scroll to Top