728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    terça-feira, agosto 25

    Louras geladas

    Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Extremadura, na Espanha, constatou que o fitoestrogênio (hormônio que tem ação semelhante ao do estrogênio no organismo feminino, encontrado em diversos alimentos, como a soja) aumenta a densidade dos ossos, prevenindo o organismo de doenças como a osteoporose, que costuma atacar mulheres, digamos, mais experientes.

    Durante a menopausa há uma baixa na produção do estrogênio e, consequentemente, um desgaste ósseo maior, já que o hormônio é responsável pela proteção dos ossos.

    A grande notícia é que o tal do fitoestrogênio é encontrado abundantemente na cevada, um dos principais componentes da cerveja!

    Para o estudo, foram recrutadas 1.700 voluntárias, com idade média de 48 anos. Todas eram consideradas consumidoras "leves" ou "moderadas" (humm, tá...) de cerveja, ingerindo cerca de 280 gramas (por que eles não informam logo em tulipas???) da bebida por semana.

    Então tá: quanto mais velha, mais soja e mais cerva???

    Rá... minhas amigas bebuns que não se animem...
    ***
    ... o mesmo hormônio que evita a redução da densidade óssea, pode surtir efeito contrário, já que a ingestão excessiva de bebidas alcoólicas também pode levar ao desgaste ósseo.

    Por isso, os pesquisadores recomendam cautela na hora de consumir a cerveja...
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Louras geladas Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top