728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    terça-feira, agosto 4

    No almoço?!

    - Existe uma academia perto do seu trabalho?
    - Você consegue ir para academia, no mínimo, três vezes na semana?
    - Você se comprometeria a se alimentar corretamente antes e depois do treino?
    - Você possui ao menos 1 hora de almoço disponível?
    - Atrasar alguns minutos na hora do almoço não sugere riscos ao seu trabalho?


    Se você responder SIM às questões acima, então é um belo candidato a malhar na hora do almoço. Isso serve para acabar com as desculpas para não acordar mais cedo ou para adiar a ida para casa depois de um dia no batente. Diferentemente do que muita gente acredita, 40 minutos de aula são suficientes para garantir um treino que garanta resultados. O lado positivo é que você volta para o trabalho com muito mais pique, já que o corpo libera neurotransmissores, como a endorfina, que deixam qualquer pessoa mais disposta.

    Se gostou da ideia, existem algumas regrinhas a seguir.

    Trocar a refeição pela academia está fora de cogitação. É preciso fazer uma leve refeição uma hora antes da academia para não treinar de estômago vazio. Depois do exercício, uma segunda refeição leve e bem balanceada. O ideal é procurar a orientação de um nutricionista, na academia ou particular mesmo, para não ter problemas com doenças como anemia, problemas estomacais, fraqueza e até desmaios repentinos.

    Como o horário é mais curto, sua frequência na academia precisa ser respeitada. Você também deve falar com seu instrutor e deixar claro que dispõe somente daqueles 30 ou 40 minutos diários para o exercício. E, claro, sem sobrecargas. Aí, o ideal é comparecer, no mínimo, três vezes por semana para obter o benefício da musculação.

    Com informações do site Minha Vida
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: No almoço?! Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top