728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    domingo, setembro 6

    Iô-iô da moda

    Todo mundo deveria ter o direito de manter um belo closet em casa, para ter espaço de guardar algumas peças queridas. Elas, provavelmente, voltarão à moda. Talvez reformuladas, mas nada que uma boa costureira não desse um jeitinho de modernizar e adequar aos novos tempos.


    Well, a próxima estação chega cheia de extremos: macaquinhos e macacões, microssaias e saiões, tons de nude e... néons! Exatamente! Mais uma vez, a moda apela aos anos 1980 e resgata suas cores fortes, com destaque para o amarelo, laranja, roxo e verde-limão. Como vesti esses troços...

    Outra coisa que volta dessa mesma década é o destaque para os ombros. Dizem os experts no assunto, que a tendência é adotar um visual em Y, por causa dos shortinhos, que também estarão em alta. Nesse quesito, ela, a odiada ombreira, também estará de volta. Só que beeem mais discreta, amém!

    Nas cabeças, foram buscar uma tendência beeem mais lá atrás: o acessório de cabelo que promete virar febre é a tal da casquete, um mix de tiara e chapéu sem abas, que cobre apenas uma parte da cabeça, bem estilo retrô.

    A tendência já foi mostrada em alguns desfiles da temporada passada no hemisfério norte e aqui (Maria Garcia, Hui Clos e Victor Dzenk) e uma das precursoras foi Sarah Jéssica Parker (usa Stephen Jones), na estréia do filme “Sexy and the City”.

    Drew Barrymore também está adotando a modinha que, uma amiga que está na Europa, garante, pegou geral - na França ena Espanha, as meninas de todas as idades usam o negocinho, que por um bom tempo era só coisa de noiva ou de madrinha muito elegante, até sob a luz do sol. Outra adepta do acessório é Kate Middleton, a namorada do Príncipe William.

    Por aqui, quem está aderindo é a Adriane Galisteu (usa Stephen Jones), Fernanda Lima e a atriz Daniela Reccó.
    ****
    Já que o papo é moda, vou abrir parênteses para falar do mundo do new samba. Nas noites da Lapa, a ordem parece ser seguir o padrão. Pelo menos em se tratando de moda masculina para sambistas.

    Levei um susto, nesta semana, ao ver o Leandro Sapucahy em Caminho das Índias (oh, yes! últimos capítulos são imperdíveis!), na tal da gafieira da Suéllen: era a mesma bendita boina, ou seja lá que raio de nome aquele chapeuzinho-de-velhinho-jogador-de-gamão-na-praça, que tinha visto dias ante, não lembro bem onde, o Diogo Nogueira usando.

    Aí, no Asa Branca, na quinta, no lançamento do CD do Daniel Pereira, pelo menos mais três visões daquele trocinho dos carinhas sambistas.

    Ah! e não dá pra esquecer a calça xadrez, outro hit do new samba.

    Tá virando uniforme...
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Iô-iô da moda Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top