728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    quinta-feira, dezembro 10

    2010

    Segundo o horóscopo chinês, 2010 é o ano do Tigre, o terceiro dos 12 signos chineses, que tem personalidade ativa, atrevida e é seguro de si mesmo. Apaixonadas por competições, as pessoas desse signo dificilmente aceitam perder um desafio, são líderes por natureza e sempre calculam todos os seus movimentos.

    Dessa forma, 2010 será um período bastante explosivo. Será um ano de desacordos e desastres de todo tipo. Nada será feito em escala pequena. As pessoas serão levadas a tomar decisões drásticas, agindo sem pensar, o que pode nos levar a lamentar pela pressa mais tarde.

    Tanto nas amizades como nos negócios, será preciso confiança mútua, pois os laços feitos nessa época podem ser quebrados facilmente. Entretanto, ao mesmo tempo esse será um ano de mudança. Uma oportunidade para a introdução de novas ideias e superação de situações de risco.

    Será um ano intensamente vivido por todos aqueles que estiverem impulsionados a chegar ao final dos seus objetivos. O Tigre gosta do sucesso, mas não gosta da rotina, nem de horário, nem de programar nada e meios termos. Neste caso, precisaremos estar atentos em nossa auto disciplina e controlar nossa ansiedade quando nos sentirmos “enjaulados” pelos compromissos.

    Astro Regente: Marte

    Estação: Verão

    Cor: Prata

    Pedra: Pérola negra

    Erva: sabugueira

    Perfume: canela

    Flor: orquídea

    Número de sorte: 4

    Dia: sábado

    Horas: 3 às 5hs

    Parte do corpo: Braços

    Tipo de animal: com penas

    Direção: Sul

    Elemento fixo: fogo

    Polaridade: Yang

    ****

    Na Astrologia, o número 3 refere-se ao planeta Vênus, regente do ano, que traz o espírito de auto preservação, alterando nossas atividades para uma maior capacidade de prosperidade e a necessidade de preservar e incrementar nossas relações pessoais.

    Por ser relacionado à prosperidade, poderemos ver muitos caminhos abertos para as finanças e, como abrange a capacidade de comunicação, temos a chance de atrair as pessoas certas para conseguir efetuar estes projetos. Será um momento de harmonia, capacidade e realização para aqueles que acreditarem em sua essência criadora.

    Segundo os orixás, 2010 será um ano regido por Oxossi, pela força e comando de Ogum na vida material, Oxumaré na vida amorosa e Xangô nas finanças. Iemanjá será responsavel pelo estudos e espiritualidade das pessoas. Já Ibejis comandará a vida sexual. Ossaim será o responsavel pela saude e trabalho. Tudo isso a cargo do comandante portentoso Caboclo Cobra Coral e pela Esquerda, o Poderoso Exu Capa Preta e seus comandados, com a orientação feminina de Senhora da Capa Preta.

    No Tarô teremos os Arcanos 3, 10 e 30 vibrando pelas energias de Vênus, Jupiter e Marte, favorecendo em especial as mulheres e os artistas e ativando grande poder em quem gosta de movimento, transformação e magia.

    Na Numerologia, o ano 3 tem vibrações ótimas para abrir oportunidades de expansão e popularidade, tanto para o trabalho, como para a personalidade particular. Este ano beneficia os artistas, os políticos e comunicadores. Quanto mais positivo você se sentir, maiores serão as oportunidades.

    No baralho de tarô, o número 3 representa a carta da Imperatriz, figura que representa a prosperidade, a criatividade e a capacidade de gerar eventos favoráveis, sendo a manifestação da fertilidade. Carta de extrema inteligência e diplomacia, esta vibração traz a sabedoria pessoal agindo diretamente em nossas relações e atitudes. Esta também é uma carta regida pelo planeta Vênus e, com um adicional às qualidades da prosperidade e do amor, equilibra a vida pessoal, com a vida profissional.

    A Imperatriz é a demonstração do carinho, do amor e do poder. Também reflete a confiança em si mesmo, a necessidade de liberdade e a movimentação para o melhor. Se estivermos focados em nossas vidas, nossos projetos, poderemos dar espaço para que todos cresçam individualmente. Desta separação de caminhos, veremos a união verdadeira de amor e fraternidade.

    Embora este seja um ano oportuno para o crescimento individual, veremos a união entre as idéias de consciência ambiental e política. Quanto mais nos equilibrarmos em nossas vidas particulares, maior será a capacidade de observarmos nossas igualdades de desejos e vontades. No âmbito social, 2010 trará uma abertura de consciência para os povos e, no Brasil, poderemos ver a população se preocupando com os políticos e, quem sabe, finalmente se movimentando para uma mudança real no governo.

    Com informações da terapeuta holística Liliane Mattoso e do astrólogo Carlinhos Lima
    ****

    Se no horóscopo Chinês o ano representa a coragem, a potência, a ousadia e a paixão através do Tigre, e pela numerologia será regido pelo número 3 (2+0+1+0), que significa ¨fazer¨, então 2010, para mim, será o ano da ¨coragem para fazer¨.

    Um puco mais especificamente, sob a ótica da astrologia, Librianos terão foco na saude, podendo resolver doenças, se já vêm num processo de tratamento (amém!). Cuidar melhor da saúde tambem é fundamental, pois o risco de lesões por esforço repetitivo será enorme (olho no joelho!). Nunca fazer várias coisas ao mesmo tempo (aprovado!). Poderá ser um ano de muito sexo (oba!) e contendas no trabalho (sai pra lá!); nada de transar com colegas de trabalho, pois poderá dar o maior rolo (cruz credo, nem pensar!).

    E vamos nessa!

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: 2010 Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top