728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    sexta-feira, dezembro 18

    De voleio!

    Há muito tempo falam na possibilidade de se ter uma estátua do Zico no Maracanã. Parece que a homenagem se concretiza desta vez. Alguns jornais esportivos já adiantaram que a inauguração acontece no dia do Jogo das Estrelas, evento beneficente de fim de ano tradicionalmente organizado pelo Galinho — primeiro em Quintino, depois no CFZ e, finalmente, no Maracanã.

    Sempre achei que tinha tudo a ver. Tudo bem, o Zico já tem uma estátua no Japão ( à dir.). Mas o Maracanã foi o maior palco dos espetáculos que ele proporcionou ao mundo durante sua vida de jogador profissional. Até hoje, ele é o maior artilheiro do estádio. Sem falar que é o maior ídolo da maior torcida que frequenta o Maracanã, além de ser respeitado até pela turma do arco-íris.

    Mesmo assim eu sempre tive medo de botarem uma estátua do Zico no estádio. Morro de dó das sacanagens que fazem com a estátua do Garrincha, que fica ali na subida da rampa do Bellini. É soco, pontapé, tapa na cara, cusparada e váááários 'pedalas'. Provavelmente, me aborreceria se visse algum imbecil enconstando o dedo na estátua para fazer qualquer maldade. Não admito!

    Mas, enfim, os responsáveis pela campanha, os fundadores do Movimento Primeiro Penta (MPP), conseguiram que a estátua de Zico fique no hall da fama do Maracanã. Para conseguir a estátua, reuniram 25 mil assinaturas em um abaixo-assinado que começou a ser passado em outubro de 2007, após o mesmo movimento criar a famosa estátua das bolinhas, confeccionada em isopor.

    A estátua de Zico levará assinatura do cenógrafo Abel Gomes, o mesmo que elaborou a árvore de natal da Lagoa Rodrigues de Freitas. No currícuro do artista ainda estão a participação na abertura do jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, e na campanha para os Jogos Olímpicos de 2016, que será no Rio. Abel Gomes já adiantou alguns detalhes da sua obra: Zico será eternizado em um voleio.
    ****
    Ok, ok. Para quem não sabe o que é um voleio, uma imagem vale mais do que mil palavras...

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: De voleio! Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top