728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    terça-feira, dezembro 22

    Então...

    ... é Natal!

    O quê que eu tô fazendo aqui ainda???? Dá pra explicar, plisi???

    E só de raiva, tenta seguir essas orientações na noite de Natal...

    1. Comece a refeição sempre pelas saladas de folhas, vegetais e frutas. Prefira temperá-las com um molho leve de iogurte ou azeite. Começar pela salada ajuda a saciar a fome, garante o bom funcionamento do organismo e ativa o metabolismo.

    2. Faça as suas refeições no dia da ceia normalmente. Inclusive as intermediárias. Muitas pessoas não comem quase nada durante o dia para fazer a compensação na hora do jantar. O problema disso é que o corpo só utiliza a energia que precisa e estoca o excesso, que vira gordura.

    3. Evite beliscar, enquanto prepara os pratos da ceia. Se não tiver jeito e a fome bater, faça lanchinhos mais leves e evite petiscar em grande quantidade alimentos como castanhas, nozes e frutas secas. Apesar de serem ótimas para a saúde, elas são calóricas e, em excesso, contribuirão bastante para o aumento de peso.

    4.Cuidado com as bebidas alcoólicas. Os fermentados são menos calóricos porque têm menor teor alcoólico. Dentre as opções, fique com vinho branco ou o espumante.

    5.Lembre-se de mastigar bem os alimentos durante a ceia. O desespero e a vontade de comer todas aquelas comidas deliciosas faz o olho crescer e daí comemos rápido para repetir e comer mais. Isso dificulta a digestão e dá uma sensação ainda maior de fome. Por isso, mastigue bem para sentir o sabor dos alimentos e fazer uma refeição prazerosa.

    6.Não abuse nas quantidades. Muitas pessoas usam a desculpa de que é só um dia no ano e, por isso, abusam . Mas, todos os alimentos preparados na ceia podem ser consumidos em outros dias do ano e não é preciso comer muito para sentir o sabor dos pratos.

    7. Faça apenas um prato na ceia e, antes de montá-lo, visualize bem o que quer comer para não precisar montar mais um. Depois do segundo prato, você não sabe mais o que já comeu e perde o controle das calorias que ingeriu, por isso, vá com calma e escolha os alimentos que está com mais vontade de comer. Lembre-se, a ceia não vai acabar em uma hora e você poderá provar de tudo durante o período de festas sem sobrecarregar o organismo.

    8. No dia da ceia e do almoço de Natal ou no ano novo faça uma caminhada ou alguma atividade física. A regra do comer demais e malhar de menos é super comum nesta época do ano e não funciona. O certo é equilibrar o cardápio e manter o corpo em movimento nem que seja com atividades mais leves.

    9. Não descuide da sua hidratação. Nesta época do ano, por causa da ingestão de álcool e de refrigerantes, as pessoas se esquecem de ingerir água, o que favorece a intoxicação e a desidratação, por isso, a nutricionista alerta para a necessidade de ingerir água mesmo quando consumimos refrigerantes e outras bebidas, como o vinho ou o espumante. A água é fundamental em qualquer ocasião. Uma boa opção são os sucos de frutas naturais, eles hidratam e combinam com todas as comidas.

    10.Utilize as versões lights da maionese, requeijão, creme de leite, leite condensado e refrigerante para o preparo dos alimentos. Isso fará uma grande diferença na quantidade total de calorias ingeridas e vai deixar sua ceia bem mais leve. Outra sugestão é substituir os lights por iogurte natural, se não for interferir no gosto da receita.

    11. Uma boa dica é substituir as carnes mais gordurosas como o lombo, tender e pernil por carnes magras como o peito de peru, chester e frango. Estes últimos são excelentes fontes de proteínas com baixo teor de gordura. Os peixes cozidos ou assados também são uma boa opção, principalmente os de água profunda, como o salmão, a sardinha, o arenque e a truta, que são ricos em ômega 3, a gordura que faz bem ao coração e ao bem-estar.

    12. Deixe as peles das aves de lado. A nutricionista explica que elas são ricas em gorduras e calorias e, como a ideia é não ficar "na vontade", a boa alternativa é preferir sempre o peito à coxa. Estas peles são ricas em gordura saturada e fazem um mal danado à saúde, elevando o colesterol ruim (LDL) e comprometendo sua dieta.

    13. Os sorvetes à base de iogurte e frutas naturais e as próprias frutas da estação (uva, manga, pêssego, ameixa) também são ótimas opções de sobremesa. As oleoginosas, como nozes e avelã, podem ser usadas em alguns doces, mas em pequenas quantidades. As pessoas investem em chocolates, doces industrializados e deixam de lado as frutas que podem ser consumidas sozinhas ou na forma de caldas para sobremesas ou até como geleias.

    14. O panetone está liberado, mas evite as versões com recheios gordos, como os trufados, e prefira os de frutas cristalizadas. O ideal é comer somente um ou dois pedaços, pois o quitute é calórico.


    Do site Minha Dieta
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Então... Rating: 5 Reviewed By: Débora Thomé
    Scroll to Top