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    quarta-feira, dezembro 16

    Previna-se!

    É típico da ceia de Natal: mesa farta, recheada de pratos ricos em açúcar e gorduras. Papo vai, papo vem, tem troca de presentes, amigo oculto e entre uma coisa e outra, petiscos, repetição da refeição e bebidas alcoólicas!

    Natal rima com caloria...

    Mas, segundo especialistas, é possível fazer com que a ceia não tenha impacto – para cima – no ponteiro da balança. Seguem algumas dicas de cuidados básicos:

    Uma semana antes,
    comece a se preparar, fazendo uma alimentação com menos calorias. Isso não significa ficar sem comer. Faça 6 refeições por dia, comendo a cada 3 ou 4 horas;

    Faça atividades físicas.
    Quanto mais se movimentar mais calorias queimará, ajudando na manutenção do peso no Natal;

    No dia da ceia,
    não use a tática de ficar sem comer durante o dia. Isso somente irá fazer com que não suporte a fome e coma tudo o que tiver pela frente! Faça pequenas refeições a cada 4 horas. Abuse das saladas, frutas e verduras;

    Na ceia,
    evite repetir as preparações ou ficar beliscando. Faça somente um prato. Veja todos os alimentos disponíveis e faça as opções. Evite provar de tudo um pouco.

    Depois da ceia,
    nada de ficar sem comer ou fazer uma dieta altamente restrita como, por exemplo, uma dieta desintoxicante. Siga uma alimentação saudável, com 6 refeições por dia, mas priorizando os alimentos menos calóricos como frutas, legumes cozidos, verduras, cereais integrais, carnes magras, leite e derivados desnatados.

    Do Dieta & Saúde
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    Item Reviewed: Previna-se! Rating: 5 Reviewed By: Débora Thomé
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