728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    quinta-feira, janeiro 21

    + pesquisas

    Hambúrguer, pão branco, pizza, batatas fritas, bebidas de leite com sabor, cerveja, alimentos com açúcar. Essa lista de alimentos foi associada a uma maior probabilidade, mais de 50%, de desenvolver transtornos depressivos.

    O estudo foi desenvolvido pela equipe de cientistas da Universidade de Melbourne, na Austrália, comandada pela pesquisadora Felice Jacka - cara... isso deve ser piada; isso lá é nome de pesquisadora de problemas alimentares?? - e publicada no American Journal of Psychiatry.

    A equipe da Jacka analisou as avaliações psiquiátricas e de dietas de 1.046 mulheres entre 20 e 93 anos, durante mais de dez anos. Em contrapartida, o estudo concluiu que não há um cardápio mágico, mas que a dieta deve conter principalmente hortaliças, frutas, grãos integrais, produtos com baixo teor de gordura e carne magra, com o intuito de ajudar na saúde física e sustentar o bem-estar mental.

    Isso porque tanto a depressão quanto a ansiedade se mostraram 30% menos prováveis entre as mulheres que mantém uma dieta mais tradicional australiana (vegetais, frutas, carne bovina, cordeiro, peixe e grãos integrais).

    Mas... processados e doces podem ser saboreados em pequenas quantidades, de vez em quando, sem maiores prejuízos para a saúde mental.

    Com informações do Terra Vida e Saúde
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: + pesquisas Rating: 5 Reviewed By: Débora Thomé
    Scroll to Top