728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    quinta-feira, janeiro 14

    Sucoterapia

    Neste calorão que tem feito nos últimos dias, nem dá vontade de comer. Pelo menos funciona assim comigo. Se você também anda "empurrando" até a famosa dupla salmão e saladinha, uma boa saída é apelar para as frutas. E os sucos de frutas, que são refrescantes, pouco calóricos (principalmente in natura; ou seja, sem açúcar ou adoçante), nutritivos e ainda contém fibra, se você nem pedir para coar.

    Para saber qual escolher, dê uma olhadinha na listinha que raptei pra gente. E saúde!

    Abacaxi: é digestivo, além de diurético e antitérmico. Também acalma a garganta e ajuda a curar laringites.

    Açaí: trata-se de um antioxidante natural, facilita a eliminação de radicais livres, devido ao seu alto teor de vitaminas E e C.

    Acerola: ajuda a combater a debilidade, a fadiga do organismo, a perda do apetite, e também as gripes e infecções pulmonares.

    Goiaba: contém ferro, tanino, vitamina A e muita vitamina C. Esta fruta promove o metabolismo das proteínas e ajuda a prevenir a acidez e fermentação dos carboidratos durante a digestão.

    Laranja: fortalece as defesas naturais do corpo por ser rica em vitamina C. Ajuda a combater resfriados, gripes, febres e possui efeito anti-hemorrágico.

    Limão: é rico em vitaminas A, B1 e C e sais minerais, por isso ajuda a curar gripes e resfriados.

    Maçã: auxilia na tonificação do organismo. Contém substâncias que protegem o fígado e facilitam a digestão.

    Mamão: estimula e tonifica o organismo. É ótimo para a digestão e contém substâncias antibactericidas, capazes de evitar infecções intestinais causadas por parasitas. Também protege as mucosas dos intestinos.

    Manga: tem grande teor de betacaroteno, o que lhe confere propriedades antioxidantes. É um ótimo regenerador do sangue.

    Maracujá: tem propriedades antissépticas e reforça o sistema imunológico, estimula a digestão e pode ser utilizado como calmante natural.

    Melão e melancia: os dois têm propriedades diuréticas, auxiliando o funcionamento dos rins.

    Morango: é indicado em casos de diarréia. Também ajuda na digestão, baixa a febre e estimula todas as funções do metabolismo. Tem propriedades adstringentes e diuréticas.

    Pêssego: ajuda a tratar desde inflamação dos rins, erupções da pele, fungos, intestino preguiçoso e ácido úrico a problemas respiratórios e doenças do coração.

    Tangerina: os bagos são repletos de suco rico em ferro e vitaminas A, B1, B2 e C. A tangerina ajuda a tratar a febre, elimina toxinas, gripes, ácido úrico, retenção de líquidos, tensão nervosa e verminoses.


    Com informações do Minha Vida
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Sucoterapia Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top