728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    quarta-feira, março 10

    Começou!

    Por desistência de alunos, Senac fecha curso de Jornalismo

    O Centro Universitário Senac, de São Paulo, decidiu fechar o seu curso de bacharelado em Jornalismo, aberto em 2009. A instituição alega que o fim da exigência do diploma para o exercício da profissão, decisão tomada em junho de 2009 pelo Supremo Tribunal Federal, levou mais da metade dos alunos a deixar a graduação, restando apenas 10 estudantes matriculados.

    Procurado pela reportagem, o Senac informou em nota que conversou com os alunos sobre a questão e concluiu que o melhor a fazer é transferir os estudantes de jornalismo para outras universidades. A mensalidade da graduação era de R$ 790,00.

    "Foi acontecendo nos últimos meses, os alunos foram saindo aos poucos. Alguns no último semestre, outros não voltaram para este semestre", explica o diretor de graduação do Senac, Eduardo Ehlers, que descartou a possibilidade do Centro Universitário voltar a oferecer o curso de Jornalismo.

    O comunicado diz também que a “coordenação do curso participou de todo o processo e conversou com os docentes envolvidos”. A instituição também informou que os cursos de pós-graduação em Jornalismo, assim como os das demais áreas, continuam normalmente.

    Desde a decisão do STF, outras faculdades decidiram fechar ou suspender seus cursos de Jornalismo. A Universidade de Uberaba (Uniube) e Universidade Mogi das Cruzes (UMC) suspenderam a turma de um semestre, já a Faculdade de Campinas (Facamp) decidiu extinguir o curso.


    Via Comunique-se
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Começou! Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top