728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    sexta-feira, maio 14

    Abbey Road

    Por Márcio Mará

    Já faz 40 anos que o quarteto revolucionário da música atravessou a rua na esquina para dar cara ao álbum que marcaria o adeus aos fãs. E não há um beatlemaníaco no mundo que não sonhe em repetir o gesto dos Fab Four na Abbey Road. Ir a Londres e não fazer a mágica foto seria imperdoável. E por isso quis porque quis realizar este sonho. Por dia, dezenas de pessoas fazem isso em frente ao estúdio da Apple, e não é nada fácil. Carros passam o tempo todo por ali. O fotógrafo francês que fica de plantão pra ganhar o seu troco tem de negociar com os motoristas e os chatos que repetem a pose dezenas de vezes - umas três meninas insuportáveis não saíam dali...

    Logo, logo, fiz um acordo com o cara. Eu lhe daria as 5 libras que cobra pela foto automática entregue na hora mas que some com o tempo por uma na minha câmera. Teria, pelo resto da vida, aquele momento tão sonhado... Eu e Dé ainda conseguimos, durante a tensa espera, um casal de americanos da Flórida para formar o quarteto na foto.

    O fotógrafo francês e a Dé me demoveram da ideia de ser o Paul (meu eterno ídolo) e fazer a foto descalço no frio da Inglaterra. Congelando, ela pediu pra ser o John e ficar com as mãos nos bolsos... O jeito foi ficar de Ringo para a eternidade...

    Mas o mais sensacional dessa história estava por vir. Se no Brasil as chances de você ver um Fusca branco nas ruas vão diminuindo a cada ano, em Londres são hoje de um em um milhão. Mas naquela hora, uma mulher estacionou um deles em frente ao estúdio da Apple. Bem ali, onde estava o Fusca da capa da clássica capa do disco. Quando vimos, não acreditamos. Eu, que já estava em êxtase, quase parei o trânsito no meio da rua... Imagina se aquela mulher resolvesse sair antes de a foto ser feita...



    O resultado vocês estão vendo agora. O raio caiu duas vezes no mesmo lugar!!!!!!!!!!! Estou certo que meus amigos John e George, que durante tantos anos me deram tantas alegrias por muitas horas da minha vida, me mandaram mais esse presente lá de cima. Depois, em Liverpool, me debulhei também em lágrimas na Magical Mistery Tour. Dentro de um ônibus, ao som dos quatro cabeludos e do narrador, fizemos o percurso da vida dos caras. Penny Lane, Strawberry Fields... Parecia que fazíamos parte de um documentário. E que o sonho ainda não tinha acabado...
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Abbey Road Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top