728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    quarta-feira, maio 26

    Brasil x Itália

    Em Roma, aja como os romanos, já diz o velho ditado. Pois bem, segui ao pé da letra, depois de dois dias levando encontrões desses carcamanos sem educação e espaçosos. O auge da vingança do álamo foi no metrô, indo para a Fontana di Trevi.


    Aqui em Roma, o trânsito é caótico. Os ônibus são novinhos, mas estão sempre cheios. Assim como o metrô, que passa loooonge dos colegas vizinhos de Londres e Paris. Parece, mesmo, é que estamos no Rio. São apenas duas linhas que cortam a meiuca de Roma. Há poucas estações em ambas; não dá para ficar muito diferente por causa dos sítios arqueológicos, encontrados nos quatro cantos da cidade. faz um buraco, já viu: Indiana Jones vem e bota uma cerquinha e aquilo ali vira ponto turístico fácil, fácil.


    Mas, sem divagar muito, o metrô fica lotado o dia inteiro. E os trens atrasam e passam com intervalos que quase igualam a situação que conhecemos no Rio. As plataformas estão sempre cheias. Para entrar no vagão é o ó. Às vezes deixa a nossa estação Central da hora do rush no chinelo.

    Pois então... estávamos em uma dessas plataformas cheias aguardando o trem chegar. O vagão que parou na nossa frente até ficou meio vazio. Desceu uma cabeçada na Termini. Mas tinha uma pá de gente para entrar. Eu, escoladíssima nos subúrbios da Central desde a época da faculdade, em Piedade, quando pegava o trem na Central do Brasil (só quem passou por isso sabe como é), não deixei por menos e entrei batida, direto para um dos bancos. Mas uma bunda italiana fazia o mesmo trajeto...

    Agora, responda rápido: quando é que uma bunda italiana ganha de uma bunda brasileira?

    Nunquinha!!!!

    Com a 'colisão', a carcamana quase perdeu os óculos.

    Claro que EU sentei..
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Brasil x Itália Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top