728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    sábado, maio 22

    Mistery tour

    por Márcio Mará

    Tá bom, vou confessar. Meu primeiro choro aqui na Europa foi ao dar de cara com o Big Ben assim que acabei de subir as escadas do metrô. Além do choque da cena - ninguém havia me avisado que haveria ali aquele encontro -, bateram as lembranças do meu VELHO. Ele sempre sonhava me ver visitando o relojão de Londres e a Torre Eiffel, em Paris, cidade preferida até agora e onde eu tive o meu terceiro choro convulsivo, na incomparável Notre-Dame, ao ver a imagem da Santa Teresinha, de quem o meu pai era devoto.

    Mas isso tudo, na verdade, é para falar sobre o segundo choro da viagem - calma, Edu, eu não virei botafoguense não. O chororô da Magical Mistery Tour dos Beatles em Liverpool levou a Dé às lágrimas - de riso -, ainda que ela tenha ficado bolada também com o negócio.

    Você entra num ônibus e aí começa a ouvir e ver como aqueles três gênios e o carinha engraçado na bateria saíram do anonimato pra fama. Enquanto um inglês louco começa a falar pacas e você entende um pouco da metade, vêm as músicas.

    E os lugares.

    Em frente à casa do Paul

    A entrada da famosa Strawberry Fields

    Passeando por Penny Lane

    Pintou uma raiva danada de não poder descer na Penny Lane e no portão do Strawberry Fields pra fazer as fotos - as ruas são estreitas, o ônibus não pode parar. Mesmo assim, a trip é sensacional, e já com os olhos vermelhos após descer na casa do Paul McCartney e repetir os passos do cara ao sair todo dia para o seu trabalho, vem o melhor da festa. O Cavern Club.

    O melhor pub que eu já vi parece a caverna do Batman. Você desce, desce, dá de cara com um John Lennon fake que manda bem e entra na onda. É só beber Guiness e viajar no tempo. É bom avisar pra quem não sabe que esse Cavern Club não é o que eles fizeram o primeiro show. Os donos do bar não imaginavam que os Fab Four fariam sucesso e o transformaram em garagem ali do lado. Mas logo depois copiaram o bar, e os Beatles lá retornaram para fazerem outros shows. Então, na verdade dá no mesmo...

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Mistery tour Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top