728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    sexta-feira, julho 23

    Power song

    O título deste post é uma hastag do tuíter, muito usada pelo povo que faz corrida de rua e se encontra no microblog para trocar informações, experiências, fazer amizade. Há uma semana, arrumei mais um item para minha coleção de dor - depois do joelho e do ombro, descobri que tenho lombar. Até aí, tudo certo, se não estivesse se aproximando a segunda corrida que me fará completar a sonhada mandala da Corrida das Estações.

    A programação da semana incluía três treinos de rua, o que geralmente eu só faço uma vez na semana. Na segunda-feira, suportei a dor bravamente, diminuí meu tempo e tudo. Mas na quarta... foi um fracasso, velho! Corri tipo um cágado. Tudo bem que eu, desde sempre, estive mais para tartaruga do que para lebre (em todos os sentidos), mas em comparação ao nível de performance que eu já tinha apresentado, o treino de quarta foi vexatório.

    Resultado é que fui suspensa do meu CT (cross trainning, que pode ser interpretado como uma atividade complementar, uma brincadeirinha na planilha dos corredores; meu CT preferido é o spinning). Quinta teve só musculação e, mesmo assim, foi quase uma sessão loooonga de fisioterapia: exercícios para grupos específicos de musculatura, ou, falando o português claro, só reforcei o que tá bichado, e muito, muito alongamento, com direito a massagem com aquela bolinha esquisita, sabe qual é?!

    Inconformada, aproveitei para fazer um trabalho psicológico, ontem...

    Assisti, no YouTube, à sequência da corrida do filme Forrest Gump, e à abertura do filme Carruagens de Fogo, que a TV Globo chegou a passar, nos anos 1980, como uma minissérie. Tudo para escolher uma power song, uma música que me desse forças para superar a dor e mais gás para completar bem o meu percurso.

    Estranhamente, passei longe do Vangelis (a música do Carruagens de Fogo) e da soundtrack do Forrest Gump, que vai de Elvis Presley a Creedence Clearwater Revival, passando por The Doors e Lynyrd Skynyrd. Já tinha uma música tocando na minha cabeça. Queria saber se alguém teria disco com ela, pra baixar pro meu iPod.

    A grande surpresa foi que ninguém, mas NINGUÉM MESMO lembrou da porra da música ou do infeliz do grupo. Já começava a achar que estava pirando, quando apelei pro grande pai Google.

    Achei foto e letra da música. Só faltou a própria...


    I Ran (so far away)
    A Flock of Seagulls

    I walk along the avenue
    I never thought I'd meet a girl like you
    Meet a girl like you

    With auburn hair and tawny eyes
    The kind of eyes that hypnotize me through
    Hypnotize me through

    And I ran
    I ran so far away
    I just ran
    I ran all night and day
    I couldn't get away

    A cloud appears above your head
    A beam of light comes shining down on you
    Shining down on you

    The cloud is moving nearer still
    Aurora Borealis comes in view
    Aurora comes in view

    And I ran
    I ran so far away
    I just ran
    I ran all night and day
    I couldn't get away

    Reached out a hand to touch your face
    You're slowly disappearing from my view
    Appearing from my view

    Reached out a hand to try again
    I'm floating in a beam of light with you
    A beam of light with you

    And I ran
    I ran so far away
    I just ran
    I ran all night and day

    And I ran
    I ran so far away
    I just ran
    I couldn't get away
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Power song Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top