728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    segunda-feira, janeiro 24

    Missão nova

    O tom foi sério. No fim da jornada dupla e mega puxada de quarta-feira, treinador diz que precisa falar comigo. Pensei que seria demitida. Ou que levaria um esporro. Nada disso: era só para avisar que eu estava sendo testada e que minha pré-temporada acabaria em breve. Como eu estava respondendo bem, pediu que eu procurasse um nutricionista esportivo.

    - Já vamos fazer um ano de treinamento. Você está levando a sério, está gostando de correr e é natural que queira aumentar distâncias e melhorar seus tempos. Então, nessa nova fase, vamos fazer um trabalho mais completo para alcançar nosso objetivo.

    É mais uma missão... E m issão dada é missão cumprida!

    A meta do ano serão as provas de 10k. É dobrar o volume de corrida e, obviamente, de trabalho. O que significa mais cuidados e mais dedicação. Uma das principais dificuldades dessa transição está na adaptação do corpo quanto ao aumento do volume. A evolução fisiológica do indivíduo, considerando sua adaptação às novas cargas, são sempre uma incógnita para cada pessoa. Sendo assim, essa evolução no volume de treino deve ser feita com cuidado, pois pode gerar contusões e frustrações, e, segundo meu treinador, com um acompanhamento nutricional.

    Eu já tive histórico de anemia. Mais um motivo para não dar mole no quesito alimentação. A base para aumentar o volume é um tripé, conforme ele me explicou: treino, alimentação e repouso. Tem que estar tudo funcionando direitinho para o trabalho dar certo. Isso porque de uma outra "perna", que é o fator psicológico, ele cuida também, em boa parte.

    Ok. Consulta marcada para a próxima quarta-feira!

    Se cuida, Bolt!
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Missão nova Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top