728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    quarta-feira, junho 17

    Iazaldir Feitoza representará o Brasil no ASICS Beat the Sun, na Europa

    Atleta disputará a corrida de revezamento mais difícil da natureza pelo segundo ano consecutivo
    Condições climáticas extremas, 8.370 metros de subidas, bruscas variações de temperaturas ao redor do Mont Blanc, o pico mais alto da Europa Ocidental, no dia mais longo do ano (21 de junho). O ASICS Beat the Sun, corrida de revezamento que desafia o homem a vencer o sol, terá Iazaldir Feitoza, expoente em corridas em trilha e de aventura, e que disputará a prova pelo segundo ano consecutivo na equipe das Américas.

    "Respiro, como, durmo e trabalho pensando no ASICS Beat The Sun. A preparação tem sido intensa e está surtindo os efeitos desejados. Realizei treinos na altitude para suportar o que irei encontrar pela frente", comenta Iaza, em relação às dificuldades que encontrará na prova, como por exemplo, temperaturas que variam entre 25ºC a -5ºC, além de fortes chuvas, ventanias e nevascas.

    A prova terá ao todo cinco times representando Europa (Norte), Europa (Sul), Ásia/Pacifico, África e Américas (que além de Iaza, contará também com a presença de outro brasileiro: Edmilson dos Santos). Cada equipe terá 15 horas, 41 minutos e 35 segundos para percorrer um total de 148 km.

    Percurso de 148 km - O percurso que passa por França, Itália e Suíça, será dividido em treze trechos e cada atleta deverá completar duas ações de 3 km a 19 km ao longo de altitudes e terrenos variados. A primeira etapa acontece em um trecho de 8,5 km entre Chamonix e Les Houches, passando partes de estrada, floresta e culminando em um trecho urbano nos alpes de Les Houches.

    Na sequência, as equipes terão pela frente desafios do mais alto grau de dificuldade, com subidas e descidas íngremes, florestas, rios, contando com o incrível cenário da região. A chegada será em Chamonix, mesmo local da largada, após uma etapa de 12 km saindo de Le Tour, um pequeno vilarejo francês.

    "Toda a minha preparação tem sido visando esta prova. Nesta edição, o número de equipes aumentou de duas para cinco e foram selecionadas por continentes. Isso torna a prova mais eletrizante e mais acirrada entre os atletas", disse Iazaldir.

    Texto: MktMix Assessoria de Comunicação
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Iazaldir Feitoza representará o Brasil no ASICS Beat the Sun, na Europa Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top