Quase uma noite de sono perdida. E noite de sono perdida é igual a guarda-chuva em táxi: perdeu, não recupera nunca mais. A causa foi justa: as meninas na ginástica olímpica disputavam, pela primeira vez na história, uma final por equipes. Assisti, crente que ficaríamos ali pertinho, sentindo cheiro de medalha.
Que nada. Visivelmente nervosas, e com desempenho abaixo do esperado, fomos pro fim da fila, pra variar. Tudo bem, eu nem esperava um grande resultado... mas isso também?!
É um esporte lindo, mas complicado de se entender. Como explicar pro seu porteiro, por exemplo, que apesar de a americana Shawn Johnson ter caído de bunda no chão, a nota dela e, conseqüentemente, de sua equipe, foi maior que a do Brasil?
E ainda tem aquele lance de nota de partida, descontos por falhas quase imperceptíveis, tipo joelhos e braços semi-flexionados. É, a gente ainda tem muito o que aprender, mas já foi legal pra caralho estar no meio da feras.
****
O Brasil parece ser o país do 'tamojunto'. Repararam que nos damos melhor em esportes por equipes? É a síndrome do unidos venceremos.
Vejamos o Doda: bronze em Atlanta (1996) e Sydney (2000), o cavaleiro pediu pra sair para não comprometer o conjunto (outro eufemismo pro 'tamojunto'), que tem maiores chances de medalha no Hipismo. Um perfeito cavalheiro. Será que o Rodrigo Pessoa aprendeu?!
De dois também vale. E se tem praia no sobrenome, então... Larissa e Ana Paula estão dando um show de superação e, principalmente, de improviso. Coisa pra deixar o Miguel Falabella roxo de inveja. Tá certo, de vez em quando elas batem cabeça na quadra de areia, mas até agora perderam só uma partida, para acabar com aquela máxima de 'jogo é jogo, treino é treino'.
****
Tá tranqüilo... Estamos em 38º lugar no quadro de medalhas e, agora, além do Zimbábue, estão na nossa frente a Armênia, Mongólia, Eslovênia, o Quirguistão e o Cazaquistão.
No nosso cangote, Bielorrúsia, Formosa e Indonésia, seguidas de perto por, imaginem só... Argentina. Os hermanos ainda passam a gente.
****
Só queria saber quem foi o fanfarrão que festejou a classificação do Thiago Pereira na frente do Phelps...
Pô... 'Phelps no retrovisor' foi um pouco demais... o cara é Vader!
0 comentários:
Postar um comentário