728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    quinta-feira, julho 16

    'Moongate'


    Este é um pequeno passo para um homem, mas um grande salto para a humanidade.
    Há exatos 40 anos, às 13 horas e 32 minutos do dia 16 de julho de 1969, os astronautas Neil Armstrong, Edwin 'Buzz' Aldrin e Michael Collins partiram na ponta do foguete Saturno V, de Cabo Canaveral, na Flórida, Estados Unidos, tripulando a nave Apollo 11, rumo à lua.

    Mas será que eles realmente pousaram na lua????

    Quatro décadas depois, há quem ainda duvide do feito. Na minha modesta opinião, depois de ler o artigo do pesquisador e empresário André Basílio, a dúvida maior seria sobre como o trio de astronautas conseguiu voltar à Terra naquele modulozinho lunar de merda...

    Whatever...

    O cara, além de postar várias fotos com links diretos para o site da NASA (muitos ainda válidos), ainda fez uma relação de motivos para que o mundo duvide da proeza americana:

    1 - Existem diversas fotos com sombras em várias direções, sendo que a única fonte de luz deveria vir do Sol.

    2 - Fotos com diferentes tamanhos da Terra, vista da Lua, evidenciando montagens desproporcionais.

    3 - Existem milhares de fotos com penumbra, sendo que é impossível haver penumbra na Lua pela ausência da atmosfera.

    4 - Faltam as estrelas no fundo de todas as fotos. Com a ausência da atmosfera, as estrelas tornam-se ainda mais reluzentes.

    5 - Nas fotos e vídeos, a bandeira dos EUA fica tremulando ao vento. Só que, não existe vento na Lua porque lá não há atmosfera.

    6 - Em centenas de fotos, vê-se as pegadas dos astronautas na Lua. Mas, sem oxigênio e umidade, é complicado que haja a formação de pegadas.

    7 - Embaixo de um dos pés do Módulo Lunar, há indícios de alguém ter levado um montinho de terra para o pé não ficar no ar.

    8 - Pelo que se vê nas fotos, não houve pouso do Módulo Lunar. Ele teria sido colocado delicadamente lá. Não há marcas dos propulsores da nave.

    9 - No mesmo lugar onde o pé do astronauta cria uma profunda pegada na superfície lunar, o pé do módulo lunar se mostra muito delicado na superfície da Lua, sem causar qualquer estrago.

    10 - Pelo tamanho do Módulo Lunar, dificilmente existiria nele combustível suficiente para colocá-lo em órbita.

    11 - Não existem, até hoje, filmes fotográficos que resistam à enorme variação de temperatura na Lua.

    12 - Em 1969, os astronautas conversavam, da Lua, com a NASA, na Terra, em tempo real. Esta tecnologia não existe até hoje.

    13 - A radiação solar incidente na Lua, sem atmosfera, é mortal para qualquer ser humano.

    14 - Dificilmente existiriam roupas espaciais, na época, que resistissem às enormes variações de temperaturas da Lua (-153ºC a +107ºC).


    15 - Dificilmente existiriam roupas espaciais, na época, que resistissem à ausência da pressão atmosférica na Lua.

    16 - Extrema semelhança do ambiente das fotos "da Lua" com o Deserto de Nevada, nos Estados Unidos.

    17 - Evidência de Stanley Kubrick na NASA, que teria a auxiliado na criação dos efeitos especiais utilizados na fraude.

    18 - O homem só teria ido à Lua por seis vezes, exatamente durante a gestão de Richard Nixon, num prazo de três anos. Após isso, nunca mais o homem teria voltado à Lua.

    19 - Richard Nixon, envolvido em falcatruas que mancharam a imagem dos Estados Unidos, foi o principal articulador do escandaloso Caso Watergate, o qual culminou em sua renúncia durante o primeiro processo de impeachment estadunidense. Sua história o condena.

    20 - Evidência de manipulação na foto do "Jogo dos 7 erros" mostra várias cruzes distorcidas, mas tais cruzes não poderiam estar distorcidas nem mesmo por lentes objetivas, que ficam do lado externo da câmera, já que essas cruzes fazem parte de um recurso interno do equipamento.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: 'Moongate' Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top