A campanha An Inconvenient PR Truth, lançada no mercado de relações públicas na Inglaterra, pede o fim dos press releases irrelevantes. O objetivo é reduzir "a poluição que chega ao inbox de jornalistas e blogueiros".
A iniciativa inclui uma Declaração de Direitos, na verdade uma lista de diretrizes muito útil. A recomendação nº 4 sugere - "Leia a publicação - Antes de enviar qualquer comunicação, o profissional de RP primeiro tem que pesquisar a área de interesse do destinatário e ler a publicação ou as matérias que ele escreve para assegurar que o conteudo seja relevante".
Segundo o Journalism.co.uk, a campanha é baseada numa pesquisa que indica que 1,7 bilhão de press releases irrelevantes sao enviados por email a cada ano para jornalistas na Inglaterra e nos EUA. Estão por trás da iniciativa os sites TrustedReviews e Pocket-lint.com e o serviço de distribuição de press releases the Press Dispensary.
Do Journalism.co.uk via BlueBus
A iniciativa inclui uma Declaração de Direitos, na verdade uma lista de diretrizes muito útil. A recomendação nº 4 sugere - "Leia a publicação - Antes de enviar qualquer comunicação, o profissional de RP primeiro tem que pesquisar a área de interesse do destinatário e ler a publicação ou as matérias que ele escreve para assegurar que o conteudo seja relevante".
Segundo o Journalism.co.uk, a campanha é baseada numa pesquisa que indica que 1,7 bilhão de press releases irrelevantes sao enviados por email a cada ano para jornalistas na Inglaterra e nos EUA. Estão por trás da iniciativa os sites TrustedReviews e Pocket-lint.com e o serviço de distribuição de press releases the Press Dispensary.
Do Journalism.co.uk via BlueBus
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