Pesquisa revela q jornais estão morrendo, mas que o jornalismo está evoluindo
De acordo com a Newspaper Association of America, os jornais norte-americanos tiveram, em 2009, mais de USD 27 bilhões de renda proveniente de publicidade - cerca de USD 24 bilhões em publicidade impressa e o restante em anúncios online.
Apesar de expressivos, os valores representam uma queda de 27,2% em relação a 2008. No entanto, o estudo também ressalta que são os jornais - e não o jornalismo - que estão morrendo. O velho modelo dos jornais está fadado a sucumbir na era digital, com a ascensão de blogs de notícias e reportagens online, além da incorporação das mídias sociais como veículos para o jornalismo.
Nota do Mashable, via BlueBus
De acordo com a Newspaper Association of America, os jornais norte-americanos tiveram, em 2009, mais de USD 27 bilhões de renda proveniente de publicidade - cerca de USD 24 bilhões em publicidade impressa e o restante em anúncios online.
Apesar de expressivos, os valores representam uma queda de 27,2% em relação a 2008. No entanto, o estudo também ressalta que são os jornais - e não o jornalismo - que estão morrendo. O velho modelo dos jornais está fadado a sucumbir na era digital, com a ascensão de blogs de notícias e reportagens online, além da incorporação das mídias sociais como veículos para o jornalismo.
Nota do Mashable, via BlueBus
0 comentários:
Postar um comentário