Na esfera astrológica o ano de 2014 será regido por Júpiter, o planeta da prosperidade e da fartura. Júpiter é um planeta de diplomacia e boa vontade. Uma pitada de sorte e esperança num ano em que a pressão de Saturno em Escorpião continua. Muitas influências de Vênus podem favorecer as artes e de novo, o exercício da diplomacia. A promessa de que um ano regido por Júpiter seja um ano de abundância e expansão, me parece fantasiosa. Porém o Brasil terá um ano complicado, paralisado pela Copa e pelas eleições.
Saturno continuará em Escorpião, mas o ano vai se abrir com Nodo Norte em Libra (fevereiro-14), Marte em Libra até meados do ano, em movimento retrógrado ou direto, Vênus em Capricórnio retrógrado e julho Júpiter entrará em Leão. Se enviará um belo trígono para Urano, também estará em quadratura com Saturno antes do final de 2014.
Júpiter em Câncer, está em exaltação, o que já promete expansão e riquezas. Mas o contexto é de oposição a Plutão e quadratura com Urano. Pode continuar existindo desperdício no sentido concreto – sobra em alguns países e falta em outros, sobra em algumas famílias e falta em outras. O que o mundo precisa é de um reorganização completa em outros moldes, totalmente diferentes dos moldes anteriores.
A luz de Sagitário, terceiro signo do elemento fogo, só aparece depois que Escorpião, pela mão de Plutão, nos fez descer bem fundo. Batendo com o pé no fundo do poço, podemos voltar, ver a luz do Sol e compreender a riqueza da experiência da vida. A quadratura Júpiter-Saturno expõe que todo regime autoritário é opressivo e limita o crescimento do país – tanto no nível econômico como limita a criatividade e as artes. A quadratura Plutão-Urano continua e no primeiro semestre Júpiter está envolvido com esse aspecto tenso. Netuno em Peixes, que em janeiro-fevereiro de 2014 está em trígono com o Nodo Norte em Escorpião, depois será citado quando em aspecto com o Sol, a Lua e planetas como Mercúrio, Marte e Vênus.
As universidades, os intercâmbios culturais e os investimentos financeiros também ganharão destaque com esse trânsito. Júpiter rege os esportes coletivos e ao ar livre, e especialmente por estar iniciando o trânsito na Casa VI do Brasil, ele realmente poderá ser benéfico para nosso pais. Atualmente, ele transita na Casa V ainda em Câncer e depois entra em Leão em junho de 2014, na Casa VI. Leão corresponde à Casa V do Zodíaco e rege diversões, atividades esportivas e artísticas, em geral. E a Casa VI é a área da atividade diária, do trabalho, do emprego, e Júpiter é regente de Sagitário, Casa IX do zodíaco, signo relacionado também com comércio exterior, turismo e também com a justiça e com a religião. Podemos dizer, portanto, que todos esses assuntos estarão em evidência durante todo o ano de 2014.
Durante este ciclo de Júpiter em Câncer, damos grande ênfase e valor sobre as emoções e instintos maternos. Nós vemos oportunidades para crescer e ter sucesso através de canais emocionais, ampliando nossos próprios fundamentos, e construir nossas famílias. Estamos mais inclinados a acreditar que a inteligência emocional é a principal chave para a resolução de problemas. Conectando intimamente é valorizado. Júpiter não gosta só de expandir-se, gosta de aprender, por isso, quando Júpiter está emparelhado com Câncer, que podem estar mais interessados em aprender sobre nossas raízes, árvore genealógica explorar, aprender sobre a família tradições, e semelhantes.
Podemos valorizar imóveis, possuir uma casa, ampliando a nossa casa, e construir uma família. Podemos ter mais fé na nossa família, já que seu valor aumenta aos nossos olhos. O zelo de Júpiter pode substituir moderação, às vezes. Pode expandir as qualidades mais negativas de um sinal, assim como ele pode expandir os traços positivos. Seu zelo e entusiasmo é bem intencionado, mas pode cegar-nos para o nosso comportamento desmedido. Em Câncer, manifestações negativas incluem furando muito perto de casa ou a tudo o que é familiar à custa de outros departamentos da vida, comer demais (comida caseira), sufocando os outros, nós mesmos mimos, manipuladora e comportamentos rotunda, e apego comportamentos.
Carinho maternal e melosidade excessiva também é um problema potencial. No entanto, a vibração "superior" de Júpiter procura perspectiva. "Perspectiva" de Júpiter não é um olhar individual, analítico ou detalhado em qualquer situação, mas uma visão geral - um olhar para a "a grande imagem". Com Júpiter, idealmente, somos capazes de superar a mesquinhez, as preocupações mundanas, inconvenientes, e assim por diante. Onde Júpiter está transitando em seu próprio mapa natal geralmente é onde você está inclinado a encontrar a sua "alegria" nesta fase em seu desenvolvimento. Esta área de sua vida se expande e melhora de alguma maneira. Há também uma necessidade de novas ferramentas para desenvolver essas áreas da vida. A fim de expandir, precisamos buscar nossos objetivos com confiança e otimismo, sem ir ao mar.
Câncer é um signo de água. Com um sinal de Júpiter Água, temos uma forte crença em um poder superior. Nós somos mais capazes de atrair sorte e experiências de vida ricas através da nossa intuição, imaginação e compaixão. Ajudar os necessitados aumenta a nossa própria moral. Mais especificamente com Júpiter em Câncer, atraímos mais sorte quando estamos simpático, caridoso, usar nossos poderes para salvar e se acumulam, e consolar os outros. Imobiliário, cuidar das crianças, o cuidado mãe, e indústria de alimentos pode ser avenidas prósperas.
0 comentários:
Postar um comentário