Atleta disputará a corrida de revezamento mais difícil da natureza pelo segundo ano consecutivo |
"Respiro, como, durmo e trabalho pensando no ASICS Beat The Sun. A preparação tem sido intensa e está surtindo os efeitos desejados. Realizei treinos na altitude para suportar o que irei encontrar pela frente", comenta Iaza, em relação às dificuldades que encontrará na prova, como por exemplo, temperaturas que variam entre 25ºC a -5ºC, além de fortes chuvas, ventanias e nevascas.
A prova terá ao todo cinco times representando Europa (Norte), Europa (Sul), Ásia/Pacifico, África e Américas (que além de Iaza, contará também com a presença de outro brasileiro: Edmilson dos Santos). Cada equipe terá 15 horas, 41 minutos e 35 segundos para percorrer um total de 148 km.
Percurso de 148 km - O percurso que passa por França, Itália e Suíça, será dividido em treze trechos e cada atleta deverá completar duas ações de 3 km a 19 km ao longo de altitudes e terrenos variados. A primeira etapa acontece em um trecho de 8,5 km entre Chamonix e Les Houches, passando partes de estrada, floresta e culminando em um trecho urbano nos alpes de Les Houches.
Na sequência, as equipes terão pela frente desafios do mais alto grau de dificuldade, com subidas e descidas íngremes, florestas, rios, contando com o incrível cenário da região. A chegada será em Chamonix, mesmo local da largada, após uma etapa de 12 km saindo de Le Tour, um pequeno vilarejo francês.
"Toda a minha preparação tem sido visando esta prova. Nesta edição, o número de equipes aumentou de duas para cinco e foram selecionadas por continentes. Isso torna a prova mais eletrizante e mais acirrada entre os atletas", disse Iazaldir.
Texto: MktMix Assessoria de Comunicação
0 comentários:
Postar um comentário