728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    sexta-feira, maio 20

    Kicoisa...

    Na quarta à noite foi a primeira vez que o joelho inchou até o pé. Sem exagero! Fiquei preocupada. Principalmente porque já nem dói tanto assim, apesar de umas mancadinhas logo que me levanto após um bom tempo parada... Pedi folga para ir ao médico, finalmente.

    Acordei na hora normal e fui encarar o tal do Hospital Espanhol, que é o único lugar que meu mega plano de saúde permite ir sem ter que marcar hora, previamente.

    Chegando lá, pedi informação na portaria, educada, apesar de tão cedo, o que não é bem costume:

    — Bom dia, onde fica a Ortopedia, por favor?
    — Pode subir esses dois lances de escada e se informar na recepção...

    Pensei: "Como assim, dois-lances-de-escada?! Pra Ortopedia?! E se eu fosse um velhinho todo estropiado?! Bem... não tô tão longe disso...".

    Fui. Uma senhora de cara virada pra parede esperava atendimento, sentada numa cadeira de rodas. E um garotinho de gesso no braço direito teimava com a mãe que o médico não precisaria trocar o troço, que tava todo quebrado, aliás. Na minha hora, soube que teria de dar a volta no prédio — meu mega plano só permitia atendimento de emergência...

    Se bem que já vão quase 30 dias desde o final de semana que acabou com o joelhinho... Será que isso se traduz numa emergência?!

    Fui. Desci os dois lances de escada, dei a volta quase no quarteirão todo e então achei a emergência. Mais uma meia hora para ser atendida... por uma recepcionista surda! Pedi Ortopedia e ela me deixou mofando um tempão para uma clínica geral me atender!

    Bem que eu estranhei... Quando você preenche a ficha, por causa do mega plano, tem que pagar R$ 5,00 pelo atendimento. Ela me botou para subir uma rampa meio íngreme para quem procurava um ortopedista... Enfim, não questionei porque meu joelho não estava doendo tanto assim... mas já começava a ficar inchado!

    Desculpa daqui, desculpa dali, a médica mandou me encaminhar pra bendita Ortopedia.

    Que acontece, então?! A mesma recepcionista surda-biruta fala:

    — Sobe a mesma rampa que dá na Tesouraria e pede pra outra recepção te encaminhar...

    Devo ter feito uma cara feia, porque ela perguntou se eu queria uma cadeira de rodas!!! Disse que estava bem; fiz o que ela falou e pronto! na outra recepção me orientaram:

    — Ortopedia? Passa por aquela porta ali, pega à direita, sobe a escada e então, à esquerda, o elevador. É no 2º andar...

    Saí no mesmo lugar do início deste post! E para piorar, o elevador tava tão quebrado quanto, saberia logo depois, o raio-x... Tive que subir outro lance de escada!

    Tomara que o antiinflamatório seja mais baratinho... Mas só vou poder começar a tomá-lo no domingo; tenho que dar um tempo depois de terminar o remédio da cistite...
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Kicoisa... Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top