728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    quarta-feira, maio 21

    Chocada

    Tô achando estranho até agora. Outro dia entrei num táxi, e quando fui informar o local para onde iria, o motorista me passou uma prancheta. Olhei para ele, que gesticulava. Entendi... o cara era surdo-mudo. Eu precisava ESCREVER para onde ia. Passado o susto do primeiro momento, veio o susto do segundo momento... e o do terceiro.

    E se alguém buzinasse?

    E se um guarda apitasse?

    Ou se um carro de polícia, ou uma ambulância, precisasse pedir passagem????

    Como assim uma pessoa surda pode dirigir?

    Pior: como pode uma pessoa muda dirigir? Como ele vai xingar um motorista barbeiro? A velhinha que atravessa a rua mesmo depois que o sinal abre? O ciclista e o motociclista que abusam da paciência no trânsito?

    Nossa, é taaaanta gente pra xingar no trânsito que é humanamente impossível que um surdo-mudo dirija.

    Tudo isso eu pensei com o carro ainda parado, enquanto escrevia o endereço do meu destino. Terminei, devolvi a prancheta, o taxista leu e fez sinal de positivo. Suspirei aliviada enquanto ele punha o carro em movimento. Pelo menos não teria que ficar explicando o caminho. Isso seria muito constrangedor...

    O mais estranho foi o silêncio que se abateu sobre o carro. Ninguém falava dentro do veículo. Um non sense total, já que o cara era surdo e a gente poderia falar o que bem entendesse. Mas aí eu pensei: e se fosse uma pegadinha? Podia ser o Faustão, o Luciano Huck. Ou bem pior, podia ser o Gugu! Deus me livre. Fiquei mais quieta ainda, para desespero do meu companheiro de transporte, que adora conversar.

    Não havíamos andado nem 500m e já tinha rolado toda essa crise na minha cabeça. Quando um mendigo metido numa capa de chuva improvisada de um saco de lixo preto sai de trás de uma árvore e nem olha para atravessar a rua... na frente do nosso táxi. Olhei pro mendigo, olhei pro motorista... e ele nem aí. Pé no acelerador, não deu a mínima pro pedestre maltrapilho.

    Porra, pensei eu, surdo e mudo ainda vá lá... mas CEGO? Aí é foda!

    Desviou em cima do laço. Mas a história vai para os anais...
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Chocada Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top