728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    segunda-feira, maio 12

    Fato inédito

    Sindicato cobra melhoria das condições de trabalho
    7 de maio de 2008

    Diretores do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio se reuniram hoje com o diretor-administrativo da Folha Dirigida, João Luiz Tostes, para pedir explicações sobre o pagamento de salários baixos, a ausência de programas de estágio, o excesso de estagiários em comparação com o número de jornalistas e o não-pagamento de horas extras e tíquetes para refeição. O diretor se comprometeu a fazer um levantamento da situação e em seguida entrar em contato com o Sindicato para dar novos esclarecimentos.

    A diretoria do Sindicato também tem recebido informações sobre irregularidades nas redações do Jornal do Commercio, Jornal do Sports, O Povo e na TV Brasil. Para cobrar explicações, o Sindicato está agendando encontros com os responsáveis por esses veículos de comunicação. O acordo coletivo de trabalho prevê obrigações que são passíveis de multa caso não sejam observadas.

    No início de abril, uma comissão da diretoria do Sindicato dos Jornalistas esteve na TV Record para pedir explicações relacionadas com a mudança de horário de trabalho dos jornalistas da emissora, que passou de sete para oito horas. Dias depois, a direção da Record anunciou o cancelamento da decisão e a volta à jornada normal de sete horas.

    Ontem, na visita à Folha Dirigida, o presidente do jornal, Adolfo Martins, encontrou-se com os diretores do Sindicato e os acompanhou em uma visita às dependências e ao parque gráfico da empresa, na Rua do Riachuelo, no Centro.

    Fonte: SMPJ
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Fato inédito Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top