728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    sábado, agosto 16

    Habemus ouro!

    ... e no sétimo dia, fez-se o ouro.

    Como disseram por aí, a César o que é de César. Cielo mudou sua vida em menos de meio minuto. Foi também em quase imperceptíveis 21s que subimos incríveis 20 posições no quadro geral de medalhas. Na primeira semana das Olimpíadas, fechamos no 27º lugar.

    Foi um dia memorável, se também considerarmos a disputa acirrada nas águas que deu mais uma medalha de ouro a Michael Phelps, o cara que entrou para a história da natação mundial alguns minutinhos antes do nosso Cielo entrar para os anais do esporte nacional.
    Babaquice é ficar dizendo que foi marmelada. O cara é um monstro!
    ****
    Acho um saco esse negócio de ficarem acompanhando a família dos atletas aqui no Brasil. Além de a gente ser obrigada a olhar pra cara daquele monte de zé mané na TV (porra, família cresce nessas horas, né?!), no caso do Cielo chegou a ser constrangedor: desculpa, mas a vovó Olga tava 'igual' ao neto... na maior água. Haja chá de boldo...
    Tomara que ela tenha assistido ao Globo Repórter um pouco antes.
    ****
    O que foi aquele papo de maluco do Galvão com a velhinha?! Dispensável.

    Mas... nem o Uchôa escapou. Depois de eu ser obrigada a ouvir o Gustavo Borges dizer que o Cielo é lindo, tive que ver um dos melhores repórteres da Globo tietando ao vivo. Pô, esperasse sair do ar, né? Até esfregar a cabeça do garoto ele fez... Desnecessário.
    ****
    Enfim... pra tirar o excesso de água, o cara vai ser 'obrigado' a passar o rodo.

    Geral.

    Ô, vai fazer fila!
    ****
    China, Estados Unidos, Alemanha, Coréia do Sul, Austrália, Japão, Reino Unido, Itália, Rússia, Ucrânia, França, Eslováquia, República Tcheca, Romênia, Espanha, Geórgia, Cuba, Zimbábue (ah... o Zimbábue!), Holanda, Azerbaijão, Noruega, Coréia do Norte, Nova Zelândia, Canadá, Mongólia e Polônia. Tudo na nossa frente. A Etiópia está logo atrás, em 31º.

    Nossa especialista em vara tá na final. As brasileiras Fernanda Oliveira e Isabel Swan disputam medalha na classe 470. Os velejadores brasileiros André Fonseca e Rodrigo Duarte também estão na briga na 49er.
    E tem mó galera nas quartas:

    - Futebol masculino: passou um perrengue pra deixar a equipe de Camarões para trás. E camarão que dorme, já sabe, né?
    - Vôlei de praia: a dupla Ricardo e Emanuel sofreu, mas foi para as quartas na areia.
    - Vôlei: os meninos de ouro acordaram. Parece que a macumba do Ricardinha tá perdendo o efeito. O santo do Bernardinho é mais forte!
    - Boxe: moscas-ligeiro, já ouviu falar? Tem um cara bom, o Paulo Carvalho, que também tá passando...

    Até Renatão e Jorge, os brazucas que defendem as cores da Geórgia no vôlei de praia, passaram para as quartas!
    ****
    E você? O que você consegue fazer em 21 segundos?

    Devo levar esse tempo para atravessar a redação e chegar ao corredor para beber um café e comer o pão nosso de cada sábado.

    Peraí; vou cronometrar...
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Habemus ouro! Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top