728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    sexta-feira, setembro 26

    O umbigo

    Segundo o Wikipedia, a palavra umbigo tem sua origem no latim umbilicus, diminutivo de umbo, com o sentido de saliência arredondada em uma superfície. O site continua dizendo que umbigo é a cicatriz resultante da queda fisiológica (natural) do cordão umbilical, e costuma manifestar-se como uma depressão na pele.

    Esse lance de representar o elo biológico que liga a mãe ao filho, e expressar a relação de dependência entre uma vida e outra, sempre foi uma parada meio poética em relação ao umbigo. Por outro lado, o buraquinho no meio da barriga também tem uma conotação fortemente sensual e erótica, para não dizer erógena. Isso sem falar que, no subconsciente coletivo, o umbigo simboliza a vinculação do ser com o mundo exterior — daí expressões como 'dono do próprio umbigo' e outras variações.

    Mas esse papo todo em torno do umbigo tem, afinal, pra quê? É que fiquei chocada demais com a barriga de uma conhecida; ela simplesmente não tem mais umbigo... isso mesmo, caros, uma barriga sem umbigo. Como seria? Asim mesmo: chocante. Até agora, só de lembrar, dá uma aflição. E a menina tá sofrendo, coitada. Eu conto como foi: ex-gordinha, muito vaidosa e, da mesma forma que eu, uma ferrenha lutadora com os ponteiros da balança, a menina emagreceu muitos quilos num esforço louvável de dieta que deu certo. Mas era muito peso a perder. O resultado foi uma flacidez que malhação não deu jeito sozinha. Teve que entrar na faca.

    Fez uma lipo para tirar as gordurinhas que ainda restavam, aquelas teimosinhas que muita gente tem. Ainda não satisfeita, pele sobrando, investiu numa plástica. Deu merda. Provavelmente, um médico canastrão desses que surgem por aí aos quilos (sem trocadilhos). Um ano depois, quando ela já estava feliz com o novo corpo, começaram a surgir os problemas. Os cortes inflamavam de dentro para fora; o barbeiro fazia infiltrações, ela sentia dores horríveis. Parou tudo, procurou outro médico que, tentando ajudar com trocentos remédios, ainda a orientou para entrar na Justiça contra o colega — ficou indignado com o resultado para ela.

    Nos últimos meses, a menina trava duas batalhas — uma na Justiça, contra o charlatão, e outra no consultório do novo médico, contra as infecções que praticamente lhe roubaram a beleza da barriga chapada, o sono e... o umbigo.

    Sinistro demais.

    Eu até estava com vontade de juntar coragem e fazer uma lipo expressa dessas, para tirar gordurinhas que teimam em continuar em algumas partezinhas do meu corpitcho, apesar do suor na academia... Juro que as exibirei sem vergonha a partir de agora.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: O umbigo Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top