728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    quinta-feira, janeiro 1

    Desacordo

    Apesar de terem regulamentado o acordo e o início de sua vigência para 1º de janeiro, o Executivo federal e o Congresso não se prepararam para cumprir imediatamente a sua própria decisão. O acordo ortográfico concebido para unificar a grafia da língua por países que falam e escrevem português (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor Leste, Brasil e Portugal) assinado em 1990, mas regulamentado pelo Lula em 29 de setembro de 2008, por meio de decreto, será solenemente ignorado pelo governo federal, o Senado e a Câmara dos Deputados.

    Apenas o Supremo Tribunal Federal cumprirá as novas regras de hoje em diante. O órgão passou os últimos três meses treinando técnicos e revisores para que todos os documentos produzidos passem a ser redigidos pela nova norma no primeiro dia de 2009, como está definido em decreto.
    ****
    Então tá. Se o Lula, que assinou essa porra, tá cagando, eu é que não vou esquentar minha moringa!
    ****
    Se, a partir de agora, escrever "idéia" sem acento parecer estranho, pior será a confusão causada com as novas regras de português e as atuais coexistindo.

    Se, até então, era um esforço sobre-humano (ou seria sobrehumano???) para alguns coleguinhas escrever corretamente, imagina só agora, que tá valendo a máxima 'em terra de cego quem tem um olho é caolho mesmo'?!
    ****
    Putaqueopariu (será que precisa hífen???)!!!!

    Na dúvida, CARALHO mesmo...

    Já começaram o ano me irritando.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Desacordo Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top