728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    quarta-feira, março 25

    Olhar 43

    Um cronômetro pode ser a melhor forma de saber se alguém está interessado em você - pelo menos se esse alguém for do sexo masculino. Um estudo holandês concluiu que homens encaram por mais tempo quem eles consideram atraentes. E se a duração do olhar ultrapassar a barreira dos 8,2 segundos, ele já pode estar amando, dizem os cientistas.

    O mesmo não vale para mulheres. De acordo com a pesquisa, publicada na edição de março da revista especializada Archives of Sexual Behavior, elas encaram os outros pela mesma extensão de tempo, independente de os acharem atraentes ou não.

    Para o estudo, foram usadas câmeras escondidas que acompanhavam o movimento dos olhos de 115 estudantes enquanto eles falavam com atores e atrizes. Eles foram então solicitados a classificar seus interlocutores quanto ao grau de atração que inspiravam.

    Os pesquisadores concluíram os homens olhavam durante uma média de 8,2 segundos para atrizes que consideravam atraentes. O tempo, no entanto, caía para 4,5 segundos no caso das menos atraentes. Não foi constatada variação na duração do olhar das mulheres.

    Da Veja Online
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Olhar 43 Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top