728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    quinta-feira, maio 21

    Viva a Kátia!

    Hoje é o dia da cachaça! A data vale a informação: dados do Instituto Brasileiro da Cachaça dão conta que há no Brasil quatro mil marcas de cachaça, excluindo as de fabricação caseira, distribuídas por 40 mil produtores, que têm a capacidade instalada de produção de 1,2 bilhão de litros.

    Mas tucanaram a Kátia! A danada da Katiaça!

    Tão fazendo até a tal da harmonização com a boa e velha branquinha! O tal do instituto, por exemplo, dá dica de como combinar comida com cachaça: as envelhecidas em barris de carvalho vão muito bem com as frituras típicas do Brasil, como aipim e bolinho de bacalhau, ou um caldo de feijão; já aquelas envelhecidas em jequitibá funcionam com frutos do mar; e com pratos mais elaborados, como filés com molhos encorpados, no entanto, a bebida deve ser deixada de lado, guardada para o cafezinho.

    Outra prática envolve o ritual de apreciação da cachaça. Antes comumente tomada em copos pequeninos, a bebida ganhou o acompanhamento de taças, como os vinhos e conhaques, em que o diâmetro da base é maior que o da boca.
    ****
    Pessoalmente, prefiro a Isaura em copinhos pequenos, tomadas de um gole só ou irmamente dividida numa roda de amigos. Com chorinho!!!!!
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Viva a Kátia! Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top