728x90 AdSpace

  • Últimas Notícias

    Tecnologia do Blogger.
    segunda-feira, junho 22

    Faltou divulgar

    Protesto contra o fim do diploma ganha as ruas

    Estudantes e professores de Jornalismo e profissionais realizaram na manhã desta segunda-feira (22), no centro do Rio, a primeira de uma série de manifestações de protesto contra a decisão do Supremo Tribunal Federal por ter revogado a exigência de diploma em Jornalismo para o exercício da profissão de jornalista. (...)

    Da concentração, na sede da ABI, os manifestantes saíram em passeata na direção da Câmara Municipal, na Cine-lândia, e terminaram a manifestação nas escadarias da Assembleia Legislativa. No percurso, pela Avenida Rio Branco e Rua da Assembleia, entoaram palavras de ordem como “Não é mole não, meu diploma virou pano de chão” e “Ada, ada, ada, Gilmar Mendes é uma piada”, em referência ao presidente do STF, relator do julgamento do recurso que derrubou o diploma por oito votos a um. (...)

    Participaram da manifestação estudantes e professores das universidades Estácio de Sá, Facha, UniCarioca, UniSuam, UniverCidade, Gama Filho, Pinheiro Guimarães, UFF, Castelo Branco e PUC, além de representantes da Fenaj, Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio e os do Estado do Rio, Fórum Nacional dos Professores. (...)

    O jornaleiro Sebastião Batista participou do protesto, de terno e gravata, com um cartaz pendurado no pescoço, onde lia “E agora? Onde jornalista vai enfiar o diploma?” Pai de uma jornalista, afirmou ainda que estuda a possibilidade de entrar na justiça com uma ação de perdas e danos pela despesa com a formação universitária da filha. “Gastei pelo menos uns 60 mil reais”, adiantou.

    Segundo ele, a postura de Gilmar Mendes é uma represália ao fato de a imprensa ter criticado duramente o ministro por ter votado a favor da concessão de habeas-corpus ao banqueiro Daniel Dantas, entre outras decisões polêmicas.

    NOVO PROTESTO
    Nesta terça-feira, dia 23, os estudantes voltam às ruas. Desta vez para participar de manifestação de protesto contra Gilmar Mendes, que estará na Fundação Getúlio Vargas, na praia de Botafogo, para ministrar a palestra “Gestão do Poder Judiciário – Desafios e Perspectivas”. O presidente do supremo destacará a importância do tema e as experiências no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A palestra começa às 17h e os estudantes prometeram chegar uma hora antes.

    Do SJPMRJ
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Faltou divulgar Rating: 5 Reviewed By: Debora
    Scroll to Top