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    sexta-feira, agosto 7

    Rotina saudável

    1 Acorde com o nascer do sol, de preferência sem o despertador. Esse hábito ajudará a sincronizar os ritmos biológicos com os ciclos da natureza.

    2 Faça exercícios físicos pela manhã. Segundo o ayurveda, a atividade nesse horário ajuda a despertar e também a eliminar o excesso de umidade do corpo, tornando-o mais alerta e leve.

    3 Programe-se para ter o tempo necessário para realizar suas atividades diárias sem afobação e sem criar o sentimento de pressa.

    4 Adote uma dieta com alimentos frescos, orgânicos, da estação e integrais. Consuma diariamente cereais integrais, frutas frescas, óleos de boa qualidade (azeite de oliva, gergelim e ghee), sementes e frutas.

    5 Alimente-se sempre em horários regulares, para o corpo se acostumar a eles – porém coma apenas se estiver com fome.

    6 Evite alimentos processados e industrializados, estimulantes em excesso (como café), açúcar refinado, farinha branca, carnes vermelhas, queijos amarelos, sal, álcool, tabaco e frituras.

    7 Fique mais tempo com seus amigos, amores e familiares. Não se esqueça de dedicar a eles um pouquinho da sua atenção todo dia.

    8 Antes das refeições, tome um chá de gengibre, canela e erva-doce. Esse chá estimula o apetite e favorece bastante a digestão. Depois de comer, caminhe por uns 15 minutos e descanse um pouco – mas sem dormir.


    Consultoria de Luiz Guilherme Correa Neto, médico especialista em ayurveda, para o site Bem Simples
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    Item Reviewed: Rotina saudável Rating: 5 Reviewed By: Débora Thomé
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